sábado, 10 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 328)


Uma Trova Nacional

Ponha luz no seu caminho,
pinte a estrada de alegria,
deixe um rastro de carinho,
faça um mundo de poesia!
–DÁGUIMA VERÔNICA/MG–

Uma Trova Potiguar

Se o amor não pode conter-se,
entre nós, não há receios.
Gosto de vê-lo perder-se
na doçura dos meus seios.
–IEDA LIMA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - ATRN-Natal/RN
Tema: INSPIRAÇÃO - 1º Lugar

Inspiração, não me deixes
neste mundo imerso em dor!
– Sem ti, sou rio... sem peixes...
Sou coração... sem amor...!
–MARISA VIEIRA OLIVAES/RS–

Uma Trova de Ademar

Falei do meu sentimento,
minha maneira de amar;
joguei palavras ao vento,
perderam-se todas no ar...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Velho carro, entre nós dois
ocorre estranha igualdade:
– tu atrelado a teus bois,
eu atrelado a saudade.
–ADHEMAR PAIVA/PA–

Simplesmente Poesia

Asas de Mel
–ILKA VIEIRA/RJ–

Cola tuas asas e voa...
ainda que partidas, voa...
uma liberdade te espera...
uma lembrança te calcifica...
um sonho te confunde...
uma saudade te invade...
uma distância te chama...
uma vitória te grita...
uma única verdade te basta..
Cola tuas asas...
seca teus olhos...
estende novamente os dedos
e deixa escorregar por eles
a suavidade que em ti
permitiram sobreviver.

Estrofe do Dia

Viajei num transporte igual ao vento
e fui conhecer o céu empírio,
nas mãos eu levei a flor do lírio
e nos braços levei meu instrumento;
ao chegar lá no céu neste momento
me senti o poeta mais feliz
Jesus me escutando pediu bis
e eu repeti a mesma cena;
namorei com Maria Madalena
não casei lá no céu porque não quis.
ANTÔNIO SOBRINHO/PB–

Soneto do Dia

Contra-Senso
–HUMBERTO RODRIGUES NETO/SP–

Quem dera, oh... Deus, o ser humano fosse
mais fraternal e mais cristão, de sorte
que não herdasse o instinto de Mavorte,
contrário à vida, que é tão bela e doce!

Quanta alma pura fez de Ti o suporte,
e ao mal que nos judia contrapôs-se!
Quanta alma vil, de Ti distante, pôs-se
a criar engenhos de tortura e morte!

Estranha grei de gênios e estafermos,
num conúbio de crentes com pagãos,
eis o que é o homem nos exatos termos!

Sujeito a instintos nobres ou malsãos,
concebe a Ciência pra salvar enfermos
e inventa a Guerra pra matar os sãos!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: