sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 335)


Uma Trova Nacional

Eu ouço na voz do vento,
quer na brisa ou tempestade,
que a vida é um fugaz momento
nas asas da eternidade.
–CIDINHA FRIGERI/PR–

Uma Trova Potiguar

É tanta a minha tristeza,
ao sentir que não me queres,
que por vingança e baixeza
me entrego a outras mulheres.
–ISRAEL SEGUNDO/RN–

Uma Trova Premiada

2004 - Nova Friburgo/RJ
Tema: REFÚGIO - 3º Lugar.

Não desgastes, noutros leitos,
o ardor dos abraços teus,
pois teus braços foram feitos
para refúgio dos meus!
–ALMIRA GUARACY REBELO/MG–

Uma Trova de Ademar

Ouvi de um velho tristonho
que quase nunca sonhou:
– sequer eu colhi um sonho
que a própria vida plantou!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Saudade é doce lembrança
se traz promessas consigo.
saudade sem esperança,
não é saudade... é castigo!
–ALCY RIBEIRO S. MAIOR/RJ–

Simplesmente Poesia

Empecilho
–MARINA BRUNA/SP–

Ramagem de um florir antigo
se contorce em minha janela.
Folhas ocultam o horizonte
e abafam meu viver incerto.
Inútil podá-las pois, súbito voltam
e, viçosas, separam meus anseios
do mundo vasto...
Onde se acorrentam as raízes
do mal que me atormenta?
Quero arrancá-las do meu solo,
abrir espaço aos devaneios,
gozar a alegria que passa,
voltar a ser livre... Como antes...

Estrofe do Dia

O meu sertão de hoje em dia
é um sertão diferente,
quase que não tem mais gente
usando uma montaria,
tem um velho Kar-manguia,
um Uno, um fusca, um Fiesta,
a serenata e a seresta
perderam-se na distância;
das coisas boas da infância
saudade é só o que resta!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Súplica.
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Jurei não lhe falar mais de ternura,
nem dar sinais de angústia nem de dor,
mas sinto as cicatrizes da censura
bem menos doloridas que as do amor...

Assim, movida pela desventura,
vivendo um sentimento embriagador,
tento afogar meu sonho na amargura,
e volto a lhe falar do meu amor.

Deixe que eu ame intensa e livremente,
sem censurar o meu comportamento,
sem ter pena das penas que padeço,

que eu sofro, por você, conscientemente,
e, por maior que seja o meu tormento,
estou sofrendo menos que mereço...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: