segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 331)


Uma Trova Nacional

Na vida insisto em tirar
sempre o máximo de mim.
Só digo um não se esgotar
todas as chances de um sim!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova Potiguar

Nas flores de meu terraço,
cultivo o amor à beleza,
e assim preservo um pedaço
do primor da natureza.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Bandeirantes/PR
Tema: SEMBLANTE - Venc.

Por maior que tenha sido
a mágoa que te revolta,
o semblante entristecido
não leva a mágoa de volta...
–EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ–

Uma Trova de Ademar

De nada eu tenho ciúme,
nem mesmo da mocidade;
pois hoje eu sinto o perfume
da flor da terceira idade!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Ando perdido a buscar-te
e busco, em vão, te esquecer.
Tenho medo de alcançar-te,
por medo de te perder!
–ALBANO LOPES DE ALMEIDA/RJ–

Simplesmente Poesia

Parabéns Ademar!
–DELCY RODRIGUES CANALLES/RS–

Que és do mês da independência,
afirmo sem nenhum medo,
pois tu brilhas na existência,
poeta Ademar Macedo.

Tuas mensagens poéticas
vivificadas no verso,
são bonitas e são éticas
e atingem nosso universo.

Continuas, Ademar,
“poeta do amanhecer”
nos ensinando a amar,
nos ajudando a viver!

Permanece como agora,
divulgando a sã poesia;
tu representas a aurora,
no ocaso de cada dia!

Estrofe do Dia

Ontem eu fiz sessenta anos de idade
e confesso pra vocês com alegria:
tudo o que eu mais queria, na verdade,
era ganhar de presente uma poesia;
mas eu me vendo envolto num dilema,
com medo de ficar sem um poema
eu comecei escrever assim a esmo,
e compus esses versos com louvores
para em nome de todos meus leitores
eu mandar Parabéns para mim mesmo!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Homenagem a Ademar Macedo
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Caro Ademar Macedo, meu irmão,
é seu aniversário e neste dia.
eu lhe desejo muita inspiração
e inesgotável fonte de alegria.

Que a vida seja plena de harmonia,
que abrigue muito amor no coração
e em sua alma, seu templo da poesia
guarde os frutos divinos do perdão.

Querido irmão e amigo trovador
deus o premie com infinito amor,
e com bênçãos no seu aniversário...

Para que numa vida salutar,
alegremente possa ultrapassar
com lucidez, feliz , um centenário.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://www.orkugifs.com

Nenhum comentário: