sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 325)


Uma Trova Nacional

Desde criança a Poesia
é a minha grande riqueza:
minha fonte de alegria,
minha eterna Fortaleza!
–ROZA DE OLIVEIRA/PR–

Uma Trova Potiguar

Ferindo feito um punhal,
cravado sobre meu peito...
Destino – a causa banal
do meu romance desfeito.
–DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - ATRN-Natal/RN
Tema: VERTENTE > 15º Lugar

Deus! que bom, se, de repente,
o pranto da humanidade
se transformasse em vertente
de Amor e Fraternidade!
–CAROLINA RAMOS/SP–

Uma Trova de Ademar

Para o meu sonho alcançar,
enfrento a força dos ventos,
mergulho sem respirar
no mar dos meus pensamentos...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Nos jazigos, pensativos,
os mortos hão de chorar,
sabendo que há muitos vivos
sem ter onde se abrigar.
–LILINHA FERNANDES/RJ–

Simplesmente Poesia

Dualidade
–SÉRGIO SEVERO/RN–

Eu tenho um lado todo português
e um outro lado cheio de arabescos.
Meu pai ensinou-me os porquês;
a minha Mãe, os Contos Principescos.

Nas minhas veias: Sangue de Lisboa,
dentro da linfa: Seiva de Medina.
Sinto saudades, de maneira à toa
creio Verdades que a Fé me ensina.

Eu não sou um, sou dois, e me contento
e quando oiço o cantar de um fado,
lembro o Muezin no seu "lamento".

Me complementam Muhammed e Camões
e só assim me sinto integrado
ao meu legado de duas Nações.

Estrofe do Dia

Te dou tudo que queres nesta vida
gasto minha saliva esquento o crânio,
o esforço que faço é momentâneo
o que vejo e o que sinto é sem medida;
tua fuga é um beco sem saída
confundindo o amor com a razão,
misturando cabeça e coração
transformando o real no fictício,
eu te trato com tanto sacrifício
e tu me pagas com tanta ingratidão.
–ANTÔNIO LISBOA/RN –

Soneto do Dia

Amor de Extremos
–ELISABETH SOUZA CRUZ/RJ–

O nosso Amor é um mar cheio de extremos...
Mar perigoso de navegação...
Às vezes... temo e abandonar os remos
parece a diretriz... a solução.

Eu me amedronto, mas, ante o que temos,
dou meia volta... vejo a salvação
nos tempos de prazer... tantos... supremos,
e eu sigo em frente, atrás dessa emoção...

O nosso Amor é uma cumplicidade...
é todo feito de diversidade....
é guerra... é fogo... é paz... é rebeldia...

É plantação... estio com fartura,
é sensatez vestida de loucura...
É breu... é noite... é Sol de meia dia!!!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Imagem = Topgifs

Nenhum comentário: