domingo, 11 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 330)


Uma Trova Nacional

Na pimenta se concentra
um ardor que não se esvai:
se arde e queima, quando entra
queima e arde quando sai !...
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

Uma Trova Potiguar

Com Deus quero me cuidar,
que o diabo morra de sede.
“Santo” que não me ajudar
não penduro na parede!
–ZÉ DE SOUSA/RN–

Uma Trova Premiada

2006 - Pitangui/MG
Tema: REZA - M/E.

Homem com muitos trejeitos,
mulher com muita feiura,
para mim são dois defeitos
que nem com reza tem cura!
–FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE–

Uma Trova de Ademar

Matuto “fraga a muié”
na cama com o Ricardão,
e, pra manter a honra em pé
toca fogo no colchão.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Ao ver o “dono” chegar,
grita o louro salafrário:
- a encrenca vai começar
tem homem dentro do armário!
–ALBERTINA MOREIRA PEDRO/RJ–

Simplesmente Poesia

Mulher bonita e cachaça
é coisa que mais adoro,
as vezes por mulher choro
mas depois eu acho graça,
eu chego no meio da praça
com o meu copo na mão,
no bolso nenhum tostão
pra tomar uma birita;
cachaça e mulher bonita
foi a minha perdição.
–ALCIDES GERMANO/PB–

Estrofe do Dia

Quando moço fui vadio
fiz tudo o que quis fazer,
eu fiz até acender
lamparina sem pavio;
aceitava desafio
viesse do satanás,
se hoje não faço mais
porque o fogo apagou-se,
se a lamparina furou-se
é besteira botar gás.
–AUGUSTO MACÊDO/RN–

Soneto do Dia

A Uma Doutora
-JROBERTO JUN/SP-

Dirigi-me até um posto de saúde,
E lá, atendeu-me uma Dra. bem bonita.
Tentei controlar-me, porém, não pude,
A pressão subiu, desceu, ficou esquisita.

Ela, a Dra. encantadora e bem bonita,
Soltou a voz dizendo: Me ajude!
Pois este pobre poeta não faz fita,
E precisa ir refrescar-se no açude.

Em seguida, sussurrou ao meu ouvido,
Perguntando-me se eu havia entendido
A data exata para a minha volta.

Apressado eu disse a ela: Sim, senhora!
Aqui estarei nesse dia e nessa hora
E por favor, me abrace, me beije, e não me solta!..

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Soneto = Recanto das Letras

Nenhum comentário: