terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 333)


Uma Trova Nacional

Do que tenho adquirido
da melhor forma usufruo,
pra nunca ser possuído
pelas coisas que possuo.
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Uma Trova Potiguar

Covarde, pobre e mesquinho;
quem durante a caminhada
ante às pedras do caminho,
decreta o final da estrada.
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - CTS-Caicó/RN
Tema: OCASO - 15º Lugar

Mesmo no ocaso da vida
do pranto, não sinto o gosto,
que a esperança, comovida,
esparge luz no meu rosto!
–ADILSON MAIA/RJ–

Uma Trova de Ademar

De tanto adubar o amor
sem usar inseticida,
eu fiz brotar uma flor
no outono da nossa vida!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Tirem-me tudo. Eu aceito.
Nunca os meus sonhos porém...
Sonhar, por certo, é um direito
que o ser humano inda tem.
–ALBERTO FERNANDO BASTOS/RJ–

Simplesmente Poesia

Não Precisa Sonhar
–DJALMA MOTA/RN–

Dorme... Dorme querida!
Repousa o seu cansaço.

Sonhar?
Não precisa sonhar!
Talvez o sonho seja tentador.

Apenas ao acordar, lembre de mim!
Por quê?...
Estarei sempre torcendo por você!

Estrofe do Dia

Eu encontro poesia,
quando vem a madrugada
e quando surge a alvorada
trazendo a barra do dia;
a passarada em folia
da dormida despertando,
de dois em dois debandando
a procura de comer,
em tudo isto se vê
a poesia jorrando.
–ZÉ DE CAZUZA/PB–

Soneto do Dia

Imaginemos um Mundo Melhor
–JOÃO COSTA/RJ–

Imaginemos um mundo perfeito,
com liberdade e direitos iguais,
onde não haja nenhum preconceito,
jamais as discriminações raciais.

Vamos imaginar um mundo feito
de amor e de ternura, onde jamais
se ouça falar em guerra, em desrespeito,
em violência, em miséria... não mais!...

Imaginemos toda a Humanidade
em meio a uma aura de felicidade,
saudável, próspera e em harmonia.

Vamos dar asas à imaginação!
Vamos sonhar, abrir o coração!
E que Deus abençoe nossa utopia!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: