sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 326)


Uma Trova Nacional

A liberdade é a chama
que não nos deixa calados.
Com ela a verdade inflama
a bem dos injustiçados.
–ARLENE LIMA/PR–

Uma Trova Potiguar

Para afastar os abrolhos
do meu viver sufocante,
bastou-me fitar teus olhos
divinais... por um instante!
–JOAMIR MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada

2003 – Nova Friburgo/RJ
Tema: LOUCURA - 2º Lugar

É tão forte a intensidade
das loucuras da paixão,
que no amor a insanidade
é o que eu chamo de razão!
–ELISABETH SOUZA CRUZ/RJ–

Uma Trova de Ademar

No sertão inverno ameno
numa seca imperatriz
qualquer chuvisco ou sereno
já deixa o povo feliz!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Meu palhaço de brinquedo,
meu talismã de retalhos
hoje é cofre de um segredo
destes meus sonhos grisalhos!...
–ADELIR MACHADO/RJ–

Simplesmente Poesia

Soneto Antigo.
–CECÍLIA MEIRELES/RJ–

Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.

Estrofe do Dia

Se afaste do caos da vaidade,
nunca pise na beira desse abismo
nem se mele com a lama do egoísmo,
beba água da fonte da verdade;
só assim entraremos na cidade
batizada com o nome de Sião,
vamos todos amigos dar as mãos,
uma amizade sincera ninguém corta;
amizade é a chave que abre a porta
do castelo onde mora o coração.
–ANTONIO FRANCISCO/RN–

Soneto do Dia

A Outra Face
–ANTÓNIO CASTELBRANCO/PT–

Esquece o teu passado, olha o presente,
instante que não mais consegues ter,
fugaz na transição do tempo ser,
futuro que se anseia e não se sente.

As lágrimas toldando a tua mente,
memórias agarradas de sofrer,
com agulhas de sangue vais coser
as mágoas desse tempo já ausente.

Da dor assim liberta, podes ver
quão rica te tornaste no viver,
quão forte transformaste a tua vida.

Nessa doce lembrança doutro amor,
anseias novamente por penhor...
com minh'alma não mais serás ferida.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Imagem = Topgifs

Nenhum comentário: