domingo, 11 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 329)


Uma Trova Nacional

Entre os errados e os certos
busco escolher o segundo,
o mundo é dos mais espertos
mas não Vivo Neste Mundo!
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Uma Trova Potiguar

As dúvidas me atormentam,
nas verdades que busquei.
Incertezas acrescentam...
Nem sei se sei o que sei.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada


1999 - Cachoeiras de Macacu/RJ
Tema: CORRENTEZA - M/E

Minha vela foi ao fundo
na primeira tempestade,
e a correnteza do mundo
me arrastou sem piedade
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Nós somos tão um do outro,
que fico, às vezes, pensando
que em nossos abraços loucos
sou eu que estou me abraçando!
–ADRIANO CARLOS/RJ–

Uma Trova de Ademar

Palavras de ingratidão
deixaram-me desse jeito:
com mágoas no coração
e com feridas no peito...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Simplesmente Poesia

Vida
–VICENTE ALENCAR/CE–

O contorno do teu corpo
dá-me a medida maravilhosa da vida.
– E o que é a vida?
Um momento,
um beijo,
um afago.
Um corpo abraçado e amado.
A vida é um sonho
de momento,
uma chama.
Um minuto de felicidade.
A vida é um encontro
de sentimentos.

Estrofe do Dia

Numa cerca de avelós
depois do sol amparado,
o vaga-lume assustado
fica testando os faróis,
os pescadores de anzóis
embocam na água fria,
ficam naquela agonia
se uma piaba belisca;
termina roubando a isca
depois da morte do dia.
–MANOEL FILÓ/PE–

Soneto do Dia

À Minha Primeira Professora
–GILSON FAUSTINO MAIA/RJ–

Como eu faria a minha poesia,
escreveria neste meu caderno,
não fosse de Maria, o gesto terno,
pegar na minha mão com simpatia?

Do Carmo, paciente com mestria,
com as bênçãos do nosso Pai Eterno,
transformou minha vida, pôs no interno
do meu pobre existir, sabedoria.

A escola era na roça, na fazenda,
e Maria do Carmo, com ternura,
dividia o seu tempo, sua agenda.

Quatro turmas, coitada, a criatura,
do saber transformou-se em oferenda,
num celeiro de amor e de cultura.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://www.topgifs.net

Nenhum comentário: