terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 658)

Uma Trova de Ademar  

Causa-me espanto o coqueiro;
algo de bom ele tem...
Mas, sendo torto ou linheiro,
nunca deu sombra a ninguém!
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional


Lindas ilusões vividas,
num passado tão distante,
foram todas diluídas
no morrer de cada instante!
–Gutemberg Liberato/CE–
Uma Trova Potiguar

As retas que tracejei,
nos meus tempos de menino,
curvaram quando eu voei
nas asas do meu destino.
–Marcos Medeiros/RN–

Uma Trova Premiada

1999 - Pouso Alegre/MG
Tema - VARANDA - M/E


Paixão não correspondida
é luz cercada de escuro,
tal qual varanda florida
cuja paisagem é um muro.
–Conceição A. C. de Assis/MG–
...E Suas Trovas Ficaram

Sem riqueza, sem conforto,
é fácil fazer o bem;
a prece rezada ao morto,
é caridade também.
–Orilo Dantas/RN–

U m a P o e s i a


Há dor que deixa sequela,
mas nem todas são assim.
Eu amei uma donzela
e deixei sequela nela,
e ela... sequela em mim.
–Evilásio Resende/RN–

Soneto do Dia

PROMESSA.
–Gilson Faustino Maia/RJ–


Eu te prometo, amor, quando eu dormir,
sonhos terei bem cheios de ternura.
esquecerei, inteira, essa amargura
que minha mente insiste em possuir.

Infelizmente, como conferir?
não tem outra maneira, criatura!
A vida é escuridão e a gente atura
até o dia em que a luz a surgir.

Mas acredita, amor, eu sonharei.
Também, ali dormindo, certamente,
a dor, o pranto, a mágoa, esquecerei

para lembrar-me, então, de ti somente.
Os meus versos dirão quanto eu te amei,
e eu sonharei contigo, eternamente.

Nenhum comentário: