quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 659)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

O gesto de amor clareia
a escuridão da maldade...
Quem faz o bem é candeia
que ilumina a humanidade.
–Larissa Loretti/RJ–

Uma Trova Potiguar


Potengi, meu velho irmão,
tu és um cartão postal,
tu és vida, és coração;
és canção sempre imortal!...
–Rodrigues Neto/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Nova Friburgo/RJ
Tema - SAUDADE - 5º Lugar


No rosto, um leve sorriso
disfarça a dor da saudade…
- Há vezes em que é preciso
fingir a felicidade.
–Olga Agulhon/PR–

...E Suas Trovas Ficaram


Esperança, não me peças
que acredite em tuas juras...
já me cansei de promessas
e me perdi nas procuras...
–Milton Nunes Loureiro/RJ–

U m a P o e s i a


A maior pena da vida
para todos é uma só;
seja pobre, seja rico
a vida termina em pó;
e apenas a morte, apenas,
é quem aplica tais penas
e aplica sem pena e dó!
–Luiz Dutra/RN–

Soneto do Dia

F U G A.
–Divenei Boseli/SP–


Fugindo à solidão, a largos passos,
nos braços da ilusão fui por aí,
fingindo a exatidão com que senti
a túrgida emoção de outros abraços.

Burlando a perdição, feito um saci,
ergui nova paixão sem embaraços,
forjando a frouxidão dos nervos laços
depois da ebulição que consegui.

E gozo em cada corpo, em cada cama,
o autêntico prazer que só quem ama
conhece, e só acontece isso, porque

em cada boca estranha eu bebo um pouco
do fel com que matei, num gesto louco
o louco amor que eu tive por você.

Nenhum comentário: