sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 661)


Uma Trova de Ademar

Uma lição foi tirada
do tribunal da paixão;
perdoar, não pesa nada,
pesado é pedir perdão!...
–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional


Toda vestida de branco,
guardo o coração ferido
no rosto, um sorriso franco
no peito um pranto escondido...
–Clevane Pessoa/MG–

Uma Trova Potiguar


Orgulho é doença triste
que nos condena a estar sós,
sem nos deixar ver que existe
um ser maior do que nós.
–Wellington Freitas/RN–

Uma Trova Premiada


2008  -  Rosa Cruz-Londrina/PR
Tema  -  FRATERNIDADE  -  M/H


Fraternidade é o condão
que, sem esforço e dinheiro,
pode unir, num coração,
os povos do mundo inteiro.
–Almira Guaracy Rebêlo/MG–

...E Suas Trovas Ficaram


O brilho da lua cheia
cai suave nos caminhos,
dando a impressão que receia
acordar os passarinhos.
–Aurolina de Castro/AM–

U m a P o e s i a


A minha poesia é com verso rimado,
tem métrica e som, tem rima a vontade,
assim deve ser o cordel de verdade,
escrito, falado e também declamado;
não pode, nem deve ser desrespeitado,
ninguém tem direito de modificar
a forma primeira da gente rimar;
quem faz diferente, entrará nessa lista:
Poeta não é, nem também cordelista,
nem canta galope na beira do mar!
–Ademar Macedo/RN–

Soneto do Dia

D E U S
–Bernardo Trancoso/SP–


Quisera o mundo fosse um instrumento,
Por mim usado para conquistá-la.
Que eu pudesse prever a sua fala,
A fim de aliviar meu sofrimento.

Pudera eu controlar, também, o vento,
A luz, o seu olhar, tudo que cala
Na força e na grandeza, para amá-la
E, assim, provar que tenho sentimento.

A dor que sua ausência tem trazido,
Você não quer notar nos olhos meus.
Carrego um coração, que está partido.

Quem dera, antecipando aquele adeus,
Talvez nem a tivesse conhecido.
Muito prazer, mas não me chamo Deus.

Nenhum comentário: