quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Mensagem na Garrafa – 77 -

Cecy Barbosa Campos
Juiz de Fora/MG

PRESENÇA

Aprendi, com você, que é sempre bom voltar para casa. Até mesmo, quando em período de férias, aproveitando momentos de lazer e achando que seria bom prolongar aquele período de relaxamento, eis que o retorno ao nosso espaço de intimidade total, surpreendentemente, torna-se agradável ao atravessarmos o umbral da porta.

Até hoje, permanece em mim este sentimento. Ao chegar do trabalho, ou de alguma viagem, sinto aquele impulso de alegria ao virar da chave na fechadura e ao adentrar no meu espaço.

Naquele momento, sinto que você está ali. Rapidamente, percorro a casa, presto atenção aos ruídos que me enganam. Às vezes, são os estalidos da madeira que geme ao abraço do sol. Procuro, em cada cômodo, atrás das portas, fico em dúvida, olho outra vez. Você pode estar escondido em qualquer canto, tentando surpreender-me alegremente, com seu olhar matreiro e afetuoso.

De repente, penso tê-lo visto e estendo os braços ansiando por um abraço. Só o vazio encontro... Percebo, então, que, ali, a busca é inútil, porque é em meu coração que você está presente.

(in Cecy Barbosa Campos. Recortes de Vida. Varginha/MG: Ed. Alba, 2009. Livro enviado pela autora.)

Nenhum comentário: