terça-feira, 10 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 211)


Uma Trova Nacional

Mulher de rara beleza
não deve, jamais, pintar-se,
pois obra da natureza
não necessita disfarce.
–RUTH FARAH/RJ–

Duas Trovas Potiguares

Saí da roça cansado,
andando meio de banda;
depois de um banho amornado,
pus-me a "sonhar" na varanda.
–TARCÍSIO LOPES FERNANDES/RN–

Contemplo o céu estrelado,
no silêncio da amplidão,
eu penso que ele é bordado
de rendas feitas à mão.
–ULISSES FREITAS JUNIOR/RN–

Uma Trova Premiada


2006 - Balneário Camboriú/SC
Tema: PESCADOR - M/E


Pescador mais esportivo
deixa seu peixe escapar,
melhor solto que cativo,
para assim o preservar.
–ELIANA JIMENEZ/SC–

...E Suas Trovas Ficaram


Nosso grande encantamento,
quando a julgar eu me ponho,
é o encanto do momento
do nosso primeiro sonho.
–FERNANDO VASCONCELOS/PR–

Simplesmente Poesia


–SUELY NOBRE FELIPE/RN–

Estranho Olhar


A estranheza do teu olhar
Abespinha minha pele
Sangrando-a sem compaixão.
E é essa estranheza em teu olhar
Que afugenta meus pensamentos
Deixa meu corpo em agonia
Impedindo-me de te amar.

Estrofe do Dia

Vendo a imagem de Cristo coroado
Com os espinhos da maldade humana
E vendo dos seus olhos que emana
O imenso Amor que foi, a nós, doado,
Eu lembro com tristeza que o pecado
É algo muito ruim! E eu conclamo
A todos os irmãos, gritando. E chamo:
- Busquemos, ao invés de guerra, Paz!
- Façamos que o amor que ora jaz,
Ressurja! E ao irmão, diga-se: O AMO!!
–ROSA REGIS/RN–

Soneto do Dia

–FLORBELA ESPANCA/ESP–
Em Busca do Amor

O meu Destino disse-me a chorar:
"Pela estrada da Vida vai andando,
E, aos que vires passar, interrogando
Acerca do Amor, que hás-de encontrar."

Fui pela estrada a rir e a cantar
As contas do meu sonho desfiando...
E a noite e dia, à chuva e ao luar,
Fui sempre caminhando e perguntando...

Mesmo a um velho eu perguntei: "Velhinho,
Viste o Amor acaso em teu caminho?"
E o velho estremeceu... olhou...e riu...

Agora pela estrada, já cansados,
Voltam todos pra trás desanimados...
E eu paro a murmurar: "Ninguém o viu!..."

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Montagem do quadro com imagens obtidas na internet e enviadas pelo Ademar.
--
Obs: a montagem é apenas ilustrativa, espero que o amor do Ademar entenda que a foto da mulher é fictícia. Aviso como precaução para ela não cismar de enfiar a "peixeira" nele e em mim.

Nenhum comentário: