sexta-feira, 13 de maio de 2011

Editorial Paco (Publique seu Livro de Poesias)


A poesia é arte, vida, movimento. Expressão da razão, dos sentimentos, emoções, da loucura; jogos vivos de palavras, que impressionam, provocam reação.

Publicar o seu livro de poesia pelo selo Nobres Letras é muito fácil. Siga os passos abaixo:

1. ENVIE O SEU TEXTO PARA AVALIAÇÃO. Você pode fazer por e-mail: originais@pacoeditorial.com.br, com o assunto PUBLICAÇÃO NOBRES LETRAS. Ou por correio, para: Rua 23 de Maio, 550 – Vianelo – Jundiaí-SP – CEP: 13207-070. Constar no e-mail ou envelope o NOME E TELEFONE do autor para contato. As poesias enviadas são de tema livre, devendo o arquivo ter a seguinte formatação: no máximo 70 folhas A4, margens de 2cm de cada lado, com fonte Times New Roman, tamanho 11, e espaçamento simples entre linhas. Essa formação e número de páginas são importantes para termos um livro impresso com média de 80 páginas.

2. OBRAS ACEITAS. As obras serão avaliadas quanto à sua estrutura e composição, conforme padrão da editora. Em uma semana dias a editora fará novo contato com o autor para lhe dar parecer sobre a publicação. Os textos enviados em versão impressa ou CD não serão devolvidos, exceto se retirados pelo autor na editora. Depois de avaliar, a editora contatará o autor para assinatura do contrato de edição.

3. INVESTIMENTO DO AUTOR. Para publicar pela Nobres Letras, os autores devem arcar com parte dos custos de produção da obra, que incluem diagramação, revisão, criação de capa, registros, etc. Esse investimento representa a menor parte dos custos envolvidos na publicação, uma vez que a editora proporciona ao autor, além da produção da obra, a divulgação e comercialização do livro. Prova do nosso compromisso com a publicação é que sempre deixamos um volume de exemplares em estoque e fazemos, por conta da editora, quantas impressões forem necessárias para atender a demanda. Para livro de poesia, o investimento do autor no projeto de publicação é de R$ 800,00. Essa taxa poderá ser parcelada em até 4 vezes, sendo uma entrada no ato de assinatura do contrato + 30/60/90 dias iguais e sem juros.

4. CONTRATO DE EDIÇÃO. Depois de aceita a obra, a editora enviará ao autor o contrato de edição para assinatura, contemplando os direitos e obrigações de ambas as partes e formalizando a parceria de publicação da obra. O autor fará o pagamento da primeira parcela da taxa editorial após a assinatura do contrato de edição.

5. CARACTERÍSTICAS DA OBRA. O livro será editado no prazo de até 90 dias após a assinatura do contrato. Durante esse período, a editora enviará ao autor arquivos das diversas etapas de produção, como capa, revisão, diagramação, registro ISBN, Ficha Catalográfica. A editora tem profissionais competentes que trabalharão na obra e farão uma edição de qualidade. Quanto às características de impressão, a obra terá: FORMATO 14X21CM, COM ORELHAS DE 7 CM CADA CAPA COLORIDA, EM PAPEL TRIPLEX 250gr/m². MIOLO: 1X1 cor, em PAPEL BRANCO 75gr/m²; ACABAMENTO: COSTURADO E COLADO HOTMELT.

Depois de impressa a obra, a editora enviará ao autor 15 exemplares para seu livre uso, seja divulgação, doação ou venda.

6. RESPONSABILIDADES DO AUTOR NO PROJETO:

- Garantir a autoria da obra e que a mesma encontra-se livre de contrato de edição com outra editora.

- Solicitar, caso seja de seu interesse, a terceiros a produção de prefácio e/ou apresentação para a obra. Tais textos deverão ser enviados à editora durante a produção da obra. Não é obrigatório apresentar esses textos.

- Ajudar na divulgação, preparando, quando solicitado pela editora, informações a respeito do conteúdo da obra.

- Avaliar o conteúdo em suas diversas etapas, quando enviados os arquivos pela editora, garantindo o andamento do processo editorial.

7. RESPONSABILIDADES DA EDITORA:

- Editar a obra com a máxima qualidade editorial e gráfica, como tem feito em todos os títulos do seu catálogo.

- Fazer impressões da obra de maneira que atenda a todas as demandas de lançamento e garantir estoque constante do mesmo para comercialização, sem nenhum custo extra para o autor, responsabilidade total da editora.

- Estabelecer o preço de capa da obra levando em consideração critérios do mercado, de forma a ter preço competitivo. Para isso, serão consideradas as características físicas do livro (formato e n. de páginas) e perfil do público leitor.

- Enviar ao autor a cada quadrimestre relatórios de movimentação da obra, incluindo o número de exemplares impressos, vendidos, doados e o valor de direito autoral no período.

- Pagar ao autor, a título de direitos autorais, por cada exemplar vendido, possibilitando-lhe, além de reconhecimento intelectual, retorno financeiro. O percentual de direito autoral é de 10% sobre preço de capa, no caso de vendas em eventos, livrarias físicas, distribuidoras, livrarias virtuais terceirizadas e vendas a instituições, inclusive para a sua livraria virtual, www.editorialpaco.com.br.

- Garantir ao autor a compra de exemplares com descontos a partir de 30% do preço de capa. Sendo esse desconto crescente de acordo com o número de exemplares adquiridos.

- Promover lançamento da obra, na localidade do autor, em evento exclusivo ou coletivo, podendo ser realizado em livrarias, espaços culturais de acordo com a estratégia que melhor se apresentar para cada título.

- Desenvolver peças promocionais da obra, conforme a editora julgar necessárias, como cartazes, banners, banners digitais, etc.

- Levar o livro a eventos em todo o território nacional, incluindo feiras, bienais e demais tipos de eventos relacionados à área da obra, dos quais vier a participar, a fim de divulgar e comercializar o livro.

- Garantir a comercialização constante da obra pela livraria virtual da Paco, que está estruturada para receber pedidos de todo o Brasil, com segurança e agilidade no processo e na entrega, assim como garantir a presença em livrarias que solicitar o título.

Publicar o seu livro pelo selo Nobres Letras é certeza de estar no mercado editorial com uma editora comprometida com a literatura e trabalhando constantemente para a promoção de suas obras e autores.

Faça essa parceria de publicação com a Nobres Letras, valorize sua obra e mostre o seu talento.

Em caso de dúvidas, fale com a Paco Editorial, pelo telefone 11 4521-6315 ou pelo e-mail contato@pacoeditorial.com.br.

Fonte:
Colaboração da Paco Editorial .

Nenhum comentário: