sábado, 28 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.224)


Uma Trova Nacional

As almas bem verdadeiras,
como rosas nos caminhos,
devem ser como as roseiras:
não escondem seus espinhos.
–CIDINHA FRIGERI/PR–

Uma Trova Potiguar

Quero ter você comigo
no sonho que nos encanta
um amor que seja amigo
numa canção que acalanta.
–ARTHUNIO MAUX/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: ENCANTO - M/E

Quando é longa e dura a estrada,
nós sempre aprendemos tanto,
que as conquistas, na chegada,
têm sempre o dobro do encanto.
–OLGA AGULHON/PR–

Uma Trova de Ademar


A saudade na pessoa,
faz ela ficar doente;
quando germina, magoa
e fere o peito da gente!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quatro versos num estojo,
mas além desta embalagem,
a trova, deve em seu bojo,
comportar uma mensagem.
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–

Simplesmente Poesia


–GISLAINE CANALES/SC–
Madrugada

A madrugada
é minha amiga.
Está sempre comigo,
na alegria
e na dor.
Está comigo,
se estou feliz
com meu amor.
Está comigo,
quando a solidão
toma conta
do meu coração.

Estrofe do Dia

Poesia é a minha paz,
meu mundo, meu universo;
um mar de sabedoria
onde eu vivo submerso;
é minha alimentação,
é meu sustento, é meu pão
feito de rima e de verso...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–CARMO VASCONCELOS/PT–
Paz ao Mundo

Jamais se alcança a paz entre o tumulto
Do egoísmo em desmedida proporção,
Qual ópio que embebeda o coração
E doa à mente errada falso indulto.

A paz é agasalho dado ao imo,
Oferta da tranquila consciência,
Quando usa a plena ação, sem contundência,
E do amor faz bordão de fiel arrimo.

Ausente a paz, soçobram as nações,
Esmorecem as almas em martírio,
E sucumbem os corpos em delírio!

Livremo-nos de fúteis ambições;
Supremacias vãs – solo infecundo...
E pintemos de Paz o Mapa-Mundo!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: