quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 222)


Uma Trova Nacional

No embalo da serenata,
quisera ser como a lua
vestindo com tons de prata
os homens tristes da rua!
–SELMA PATTI SPINELLI/SP–

Uma Trova Potiguar

A saudade, a dor, o trauma,
que pranteia, os olhos meus,
tortura e faz de minha alma,
refúgio, de um triste adeus...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: DESVELO - M/H.

Com desvelo produzindo,
nas pinceladas finais,
Deus devia estar sorrindo
quando fez os pinheirais!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova de Ademar

A mais triste Solidão
que os seres humanos têm
é abrir o seu coração...
Olhar e não ver ninguém!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Teus passos eu sigo a esmo
numa atração que me assombra,
deixando de ser eu mesmo
para ser a tua sombra...
–VENTURELLI SOBRINHO/MG–

Simplesmente Poesia


–MENOTTI DEL PICCHIA/SP–
Noite

As casas fecham as pálpebras das janelas e dormem.
Todos os rumores são postos em surdina,
todas as luzes se apagam.

Há um grande aparato de câmara funerária
na paisagem do mundo.

Os homens ficam rígidos,
tomam a posição horizontal
e ensaiam o próprio cadáver.

Cada leito é a maquete de um túmulo.
Cada sono em ensaio de morte.

No cemitério da treva
tudo morre provisoriamente.

Estrofe do Dia

É tranquilo viver a juventude
no remanso febril dos verdes anos,
sem sentir o amargor dos desenganos
nem as dores da falta de saúde;
mas não é permanente essa virtude,
porque o tempo interfere no viver,
muitas vezes trazendo desprazer,
com o peso enfadonho da canseira.
Quem quiser ser feliz a vida inteira,
é preciso saber envelhecer.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

–EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ–
Auto Retrato

Nem sei há quanto tempo que um sorriso
não enfeita o meu rosto macerado
pelas dores que têm me dominado,
pelos árduos caminhos que hoje piso...

Bem sei o quanto tenho me esforçado
para encontrar o amor de que preciso,
e transportar-me em luz ao paraíso
de sonhos que a ilusão me tem negado...

Quando tristonho ao pranto me condeno,
percebo ser no pranto um Ser pequeno,
que na apatia busca o seu abrigo.

E a sorte, nos seus rasgos de avareza,
não deixa que eu me dispa da tristeza,
e possa parecer menos comigo!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: