domingo, 29 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 227)


Uma Trova Nacional

Embora comprometido,
o fulgor da mocidade
procura encontrar sentido
nos braços da liberdade.
–ANA NASCIMENTO/CE–

Uma Trova Potiguar

A mulher de amor fecundo,
é feliz e se completa;
por ser musa e inspirar fundo
o interior do poeta...
–PAULO ROBERTO/RN–

Uma Trova Premiada

1988 - Nova Friburgo/RJ
Tema: PROCURA - 1º Lugar

Jurei não te procurar...
Jurei, mas quebrei a jura...
Quem ama pode jurar
não procurar, mas... Procura.
–LUNA FERNANDES/RJ–

Uma Trova de Ademar

O meu verso ninguém toma
nem apaga, nem copia.
Ganhei de Deus um diploma...
Eu sou formado em poesia!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O murmúrio das gaivotas
em noites de lua cheia,
são canções gravando as notas
nas pautas brancas da areia...
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–

Simplesmente Poesia

–EDLA FEITOSA/PE–
Meu Querer

Eu quero:
A paz do campo, o azul do céu,
O verde do mato, o perfume das flores,
O brilho do sol, o canto do rouxinol,
Uma brisa suave sempre a soprar
E toda paz que eu puder encontrar.
Eu quero:
A gota cristalina de orvalho, A solidão do lago,
Uma casa com varanda, Uma rede a balançar,
O prado, o gado, o gorjeio das aves,
O clarão do luar, a friagem da noite
E muitos sonhos para sonhar.

Estrofe do Dia

Um certo dia de outono,
vendo as plantas se despindo,
pude sonhar que enxergava,
e jurar que estava ouvindo
um florir espreguiçado
de uma flor que vinha abrindo.
–MARCOS MEDEIROS/RN–

Soneto do Dia

–GILSON FAUSTINO MAIA/RJ–
Sacrifício

Inda lembro os botões daquela blusa,
à noite, a provocar meu pensamento...
Desviava o olhar, mas, no momento,
a voz da tentação dizia: - Abusa!

Imaginava o tom de uma recusa,
um afastar-se por acanhamento.
Deveria frear o atrevimento,
não queria perder a minha musa.

Que sacrifício nos impõe a vida!
(Já não retornam mais tantas venturas).
Investir e travar essa investida,

colocar o chapéu em boa altura,
aguardar ser a mão bem recebida
pra não causar transtornos, desventuras.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: