sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 207)


Uma Trova Nacional

Hoje minha vida insiste
neste silêncio sem fim,
como se tudo que é triste
chorasse dentro de mim !
–REJANE COSTA/CE–

Uma Trova Potiguar

Foram tantas as carícias,
que uma verdade se encerra:
O meu "Jardim das Delícias",
eu vivi, aqui, na Terra!
–SÉRGIO AUGUSTO SEVERO/RN–

Uma Trova Premiada
2000 - Niterói/RJ

Tema: PARTILHA - M/E.


Pelo pão não-partilhado,
pela miséria voraz,
vai sendo, aos poucos, minado
todo o caminho da paz!...
–JOÃO FREIRE FILHO/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram

A saudade, em horas mortas,
sem ver que o tempo passou,
teima em abrir velhas portas
que há muito a vida fechou...
–WALDIR NEVES/RJ–

Simplesmente Poesia


–ZÉ REINALDO/AL–

Nas Asas da Poesia...


Eu quis conhecer o mundo,
mas não saí de onde estava.
Só em sonho viajava
meu coração vagabundo,
que não parou um segundo
na busca do seu roteiro.
E, mesmo sem ter dinheiro,
fiz a grande travessia:
nas asas da poesia
viajei o mundo inteiro.

Estrofe do Dia

Visitei um necrotério,
numa noite escurecida.
Vi que da morte pra vida
existe um certo mistério.
Depois fui ao cemitério,
vi a porta escancarada,
cruz inteira, cruz quebrada,
catacumba, velha e nova.
Tudo isso me dando a prova
de que o pecador é nada!

–JOSÉ VIEIRA DA SILVA/PB–


Soneto do Dia

–ERNANE GUSMÃO/BA–
Assim


Assim como me queres eu te quero,
Completamente, tim-tim por tim-tim;
Isto não é somente um bolero
Para dançarmos juntos, tu em mim.

Eu sei que tal distancia, mui sincero,
Complica esse querer, principio ao fim...
Mas sei também que num amor bem vero
Mesmo a distancia eu estou a fim.

Porque as nossas almas se encontraram
E os nossos corpos se distanciaram?
Não foi pra isso que aqui eu vim.

Desejo estreitar-te no meu peito,
Conduzir-te formosa ao meu leito
Do jeito que queremos, bem assim!…

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: