domingo, 29 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 228)


Uma Trova Nacional

Entrou na pancadaria
ao pedir: “Loira suada”!
Sua mulher não sabia
que era... Cerveja gelada!...
IZO GOLDMAN/SP–

Uma Trova Potiguar

Por eu gostar de beber
e de andar desaprumado,
muita gente chega a crer
que eu só vivo embriagado.
–ZÉ DE SOUZA/RN–

Uma Trova Premiada

1997 - São Paulo/SP
Tema: LEITE - Venc.

“O leite é fortificante!”
diz o velho, com carinho;
e o neto: “Que interessante...
Mas você só toma vinho!!!”
–GIVA DA ROCHA/SP–

Uma Trova de Ademar

Ouvia mamãe dizendo:
meu filho, não beba...Pare!
E agora eu só tô bebendo
Cerveja, vinho e “campari”!!!
–ADEMAR MACEDO/SP–

...E Suas Trovas Ficaram

Certo palhaço no palco,
engraçado como quê,
bebeu cachaça com talco,
porque talco é de bebê...
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

Estou vivendo nervoso
toda noite tomo um porre,
rezo pra ver se ela morre
mas o que é bom é custoso;
ah! Se um bicho venenoso
mordesse a sua canela,
eu dava mortalha e vela
cova, caixão, água benta;
eita mulher ciumenta
essa que eu casei com ela!
–VALDIR TELES/PB–

Estrofe do Dia

Um dia de manhãzinha
eu cheguei numa bodega,
tinha um cego e uma cega
só tomando da branquinha,
a cega era Chiquinha
e o cego era Diogo;
eu também entrei no jogo
e o que eu vi ali não nego:
a cega puxando o cego
e o cego puxando fogo.
–ALCIDES GERMANO/PB–

Soneto do Dia

–GONGA MONTEIRO/PE–
Os Quatro Bêbados.

Quatro bêbados bebiam numa mesa,
e falavam da vida e tudo enfim.
o primeiro dizia: “Eu bebo assim,
pra poder afogar minha tristeza”...

O segundo, engolindo uma de gim,
diz: a cana é quem faz minha defesa...
Se não fosse a bebida, essa beleza,
minha vida seria muito ruim!

O terceiro, morrendo de ressaca,
diz: eu sinto a matéria muito fraca,
vou parar de beber essa semana!

Grita o outro: não faça essa desgraça,
mande abrir mais um litro de cachaça
que é pra gente morrer bebendo cana!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: