domingo, 15 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 215)

Francisco José Pessoa (CE) e Ademar Macedo (RN)
Uma Trova Nacional

Os meus amigos são tantos,
de uma bondade sem fim,
que não preciso ter prantos
pois eles choram por mim!
–FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE–

Uma Trova Potiguar

Demonstra afetividade,
quando é preciso, te acolhe,
um amigo é na verdade...
Um irmão que a gente escolhe.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2002 - Amparo/SP
Tema: FOME - Venc.

Num mundo de ódio repleto
há tanta fome de amigo
que um pequeno grão de afeto
vale por mil grãos de trigo!
–ANTONIO JURACI SIQUEIRA/PA–

Uma Trova de Ademar

De alma pura, Deus decreta
que assim seja o trovador:
bom amigo e bom poeta,
sem jamais guardar rancor!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quando a vida se complica
nas horas de solidão,
amigo é aquele que fica
depois que os outros se vão!
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

–HENRIQUE MARQUES/RJ–
Cantiga de Amigo

Meu amigo é feito uma ave
que meu corpo sobrevoa
e me canta sem cessar.

Meu amigo é feito um tigre
que me rasga, me maltrata,
cala os meus cálidos gritos.

Meu amigo é feito um rio
que, sem margens, corre solto,
e, quando quer, me naufraga.

Estrofe do Dia

Amigo, tens boa imagem,
és um Trovador querido,
bom poeta e bom marido,
um marujo de coragem;
mereces minha homenagem
no céu azul, verde mar,
teus versos vou proclamar,
falo com sinceridade;
eu quero a tua amizade
oh! Meu confrade Ademar.
–SEVERINO CAMPÊLO/RN–

Soneto do Dia

– THAMA TAVARES/SP –
Soneto da Amizade

Eis que a vida me deu grandes riquezas!...
Não me refiro à prata nem ao ouro,
mas a amigos que tive nas tristezas,
que são ainda o meu maior tesouro.

São amigos no incerto e nas certezas,
no efêmero e também no duradouro,
que sabem perdoar minhas fraquezas,
e rir e ser na dor ancoradouro.

Assim, quando eu partir para o outro lado
após pagar, talvez, algum pecado
recobrarei a paz na consciência...

Mas lá, no Céu, serei quem nunca dorme,
só por velar, numa saudade enorme,
os amigos que fiz nesta existência.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: