sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 322)


Uma Trova Nacional

Em sonhos ouço teus passos,
e numa ilusão só minha,
eu sinto até teu abraço,
acordo e choro sozinha.
NEOLY DE OLIVEIRA VARGAS/RS–

Uma Trova Potiguar

Quando o poeta se extasia,
nas asas, da inspiração,
faz do sonho, a poesia,
põe no verso, o coração.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Amparo/SP
Tema: DESABAFO - M/H

é num desabafo mudo
Que muita gente se trai,
Deixando o olhar dizer tudo
Que com palavras não sai!
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

Uma Trova de Ademar

Num devaneio qualquer,
feito de sonho e de imagem,
no seu corpo de mulher
fiz a mais linda viagem.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Sou jardineiro imperfeito,
pois no jardim da amizade,
quando planto um amor perfeito
nasce sempre uma saudade...
–ADELMAR TAVARES/PE–

Simplesmente Poesia

Saudade é uma Ficção...
–AUGUSTO MACÊDO/RN–

Chegaram a conclusão
que o cientista não mente,
está provado realmente:
Saudade é uma ficção.
Já existe outra versão
disse um grande pensador
que a saudade é uma dor
que a gente sente doer,
é oculta e ninguém “ver”
não tem perfume, nem cor!

Estrofe do Dia

Nunca tive a vida bela
mas mesmo assim não me queixo,
padeço a dor mas não deixo
outro participar dela,
nem sou daqueles que apela
depois da causa perdida,
não vou chorar na subida
nem rir quando estou descendo;
já me acostumei sofrendo,
pra que reclamar da vida?
-MÁRIO LOPES/CE-

Soneto do Dia

Teu Presente
–ERÁCLIO SALLES/BA–

Pensei que a terra, por demais escura,
Manchasse o alvor de teus formosos braços.
E arrojei-me, quixótico, aos espaços,
Sorvendo aos tragos a amplidão da altura.

Penetrei mundos de celeste alvura,
Cansando o olhar, multiplicando os passos.
Venci desertos, esmaguei cansaços,
De um presente trazer-te, indo à procura.

Fiquei cego de ver tanta miragem,
Fitando estrelas, no ansiar profundo.
Nem só uma escolhi - tantos cuidados ! -

Nada te posso dar dessa viagem.
Mas sei, no entanto, que te trouxe um mundo
Na memória dos olhos apagados.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem obtida no Informe Os Trovadores da UBT Curitiba, setembro de 2011.

Nenhum comentário: