sexta-feira, 27 de abril de 2018

Gislaine Canales (Glosando Delcy Canalles) III


BOM DIA MANHÃ!

MOTE:
Quando a manhã vem surgindo,
no horizonte e diz: Bom-Dia,
minha alma fica sorrindo
e se desdobra em poesia!
(Delcy Canalles)

GLOSA:
Quando a manhã vem surgindo,
com aquele sol tão dourado,
a noite escura fugindo
vai se ocultar do outro lado!

E a manhã nasce triunfante
no horizonte e diz: Bom-Dia,
um Bom-Dia, tão galante
que nos enche de alegria!

Vejo um sorriso cobrindo
esta minha solidão,
minha alma fica sorrindo
toda cheia de emoção!

Nessa manhã deslumbrante
que acorda minha utopia,
minha alma explode radiante
e se desdobra em poesia!
__________________

BUENOS AIRES

MOTE:
Sinto os dias mais risonhos,
pois te vi, como queria,
Buenos Aires dos meus sonhos,
dos tangos e da poesia!
(Delcy Canalles)

GLOSA:
Sinto os dias mais risonhos.
Eu estou realizada!
Adeus, ó dias tristonhos,
vos tirei de minha estrada!

Buenos Aires, mais te adoro,
pois te vi, como queria,
qual um pássaro canoro
transbordante de alegria!

Vivi dias entressonhos
que marcaram minha vida,
Buenos Aires dos meus sonhos,
jamais serás esquecida!

A tua hospitalidade
recordarei, cada dia,
minha querida cidade
dos tangos e da poesia!
________________________

CALENDÁRIO...

MOTE:
Procura contar teus dias
só pelas horas douradas
e colherás alegrias,
em vez de nuvens pesadas!
(Delcy Canalles)

GLOSA:
Procura contar teus dias
pelos momentos de paz.
Esquecendo as nostalgias,
só ventura, encontrarás!

Faze, então, teu calendário
só pelas horas douradas
e comporás um rosário
de "continhas"encantadas!

Viver num mar de poesias
te dará muita emoção,
e colherás alegrias,
se plantares afeição!

E no teu céu multicor,
vivenciarás alvoradas.
Terás um ninho de amor
em vez de nuvens pesadas.
___________________________

CAVALGANDO A ILUSÃO ..

MOTE:
Cheguei tropeando a magia,
vim cavalgando a ilusão,
e "apeei" com galhardia,
nos campos do coração!
(Delcy Canalles)

GLOSA:
Cheguei tropeando a magia,
com laços de faz-de-conta
e enlacei minha alegria
a cada nova reponta!

No meu sonho incontrolado
vim cavalgando a ilusão;
tristezas, deixei de lado,
para viver de paixão!

Galopando noite e dia
eu cheguei ao paraíso
e "apeei" com galhardia,
entre muita festa e riso!

Feliz e realizada,
cheia de amor e emoção,
fiz minha nova morada
nos campos do coração!

Fonte:
Gislaine Canales glosando Delcy Canalles. In Carlos Leite Ribeiro 
(produtor) Biblioteca Virtual Cá Estamos Nós. Janeiro de 2004.

Nenhum comentário: