sábado, 28 de abril de 2018

Neida Rocha (Lançamento do Projeto Sacola Literária sobre Rodas 30 de Abril)

A Câmara Literária de Pomerode – CLiP lança mais um projeto de incentivo à leitura, seguindo um dos parâmetros do Plano Nacional do Livro, Leitura e Literatura (PNLL) que é a democratização de acesso aos livros.

Temos hoje uma árida realidade em termos de leitura no cenário nacional, pois segundo o PNLL, 2007, em 2007, a média anual de leitura do brasileiro era de 1,8 livro per capita.

Para que possamos mudar essa realidade, é necessário aproximar a literatura dos leitores em potencial.

O PROJETO SACOLA LITERÁRIA SOBRE RODAS propõe a exposição de livros dos Escritores Andrea Gustmann Gomes, Cícero Pedro de Melo e Neida Rocha, vinculados à Câmara Literária de Pomerode – CLiP e outros autores, para os usuários da Empresa Volkmann, através do empréstimo desses livros nos coletivos da linha Pomerode/Blumenau/Pomerode, para leitura durante o trajeto da viagem.

Os passageiros poderão levar emprestados os livros e após a leitura dos mesmos, devolverão à bolsa, para que outros leitores tenham acesso a eles.

O lançamento do projeto acontecerá dia 30 de abril, às 15:00 horas, no pátio da Empresa Volkmann, com a colocação das sacolas nos coletivos que fazem a linha Pomerode/Blumenau/Pomerode.

Ao todo serão 14 (quatorze) ônibus que fazem o trajeto cerca de 50 (cinquenta) vezes ao dia.

A viabilização do projeto realizou-se com a parceria de empresas privadas do município e com doação de livros por parte da comunidade, no espaço disponível no Supermercado Mocam, da Rede Top.

Câmara Literária de Pomerode - CLiP
Neida Rocha, IWA
(47)99227-2202  
Pomerode/SC
www.neidarocha.com.br

Fonte:
Neida Rocha

Nenhum comentário: