terça-feira, 3 de julho de 2018

Nei Garcez (Criança e Professor, em Trovas)


1
Todo dia é da Criança
e também do Professor:
ela aprende, na confiança,
e ele ensina com amor.
2
Ai que saudade me dá
do primeiro professor
que ensinou o "bê-a-bá"
e me fez compositor!
3
Duas mães tem a Criança:
uma, em casa, que é instrutora
e, na Escola, à semelhança,
outra mãe é Professora.
4
Professor, em todo aspecto,
no mister da Educação,
é o "pediatra" do intelecto
da Criança em formação.
5
A primeira Professora
que assinou meu boletim,
inda é minha instrutora...
Não foi embora de mim!
6
Suas aulas, transmitindo,
ensinando, nesta sala,
Professora, isto é tão lindo...
Tanto que eu quero imitá-la!

Fonte: Trovas enviadas pelo trovador

Um comentário:

Unknown disse...

Divulgando os Escritores,
suas Obras, à memória,
José Feldman, com louvores,
é o Arauto dessa história!
Nei Garcez