segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Daniel Maurício (Origamis de Palavras) – 3 –

Abro-me inteira
Para que de mim,
Entres e saias
Quando queiras.
= = = = = = = = = 

Calmaria…
Nas dobraduras do dia
As águas conversam com os remos,
Enquanto sem nenhuma pressa
Os gansos cochicham
Meneando a cabeça.
= = = = = = = = = 

Corri
Não por ter medo da chuva
Mas porque queria
O mais rápido possível
Inundar-me junto a ti.
= = = = = = = = =  = 

De repente
Um quê de fada,
De anjo de estrela,
Brilhou diferente entre os cachos de flores.
Borboletas...
Pequenas e ligeiras
Almas com asas,
Tingidas com pó de arco-íris
Rasgam o vento tão leve
Tal como o sono inocente.
Sonha em mim,
Coração em pétalas
No suave pousar das borboletas.
Em silêncio falam aos meus olhos
De um mundo de paz,
Amor e poesia.
= = = = = = = = =

Discretamente
Com a janela aberta
Entre a cortina de voal,
A aranha escuta o vento .
= = = = = = = = = 

Na aridez
Desértica do concreto
Você é o meu sol
Que faz refletir
Minha outra metade
Num coração
Inteiro de amor.
= = = = = = = = = 

Não é apenas
Um cachecol de pena
Pois na conjugação
De um abraço
Infinito é o enlaço
Entre duas almas.
= = = = = = = = = 

Não era mancha
de beterraba,
da salada
que pra família fazia.
Era um mapa
da violência,
que na alma ardia.
= = = = = = = = = 

Nas folhas pintadinhas
Da folhagem antiga,
Pingam saudades
De casa de mãe.
= = = = = = = = = 

No meio do caminho
Era só um pedaço de pedra
Mas ao olhar atento
O amor revelou a tempo
Um coração aberto
Que receptivo esperava.
= = = = = = = = = 

Saudoso
sobre o lago de lágrimas
O olho encara de frente
O presente, o passado e o futuro.
= = = = = = = = = 

Uma borboleta
Inquieta-se em mim.
Suas asas doem nas pétalas do meu peito
Que queria de todo jeito
Florescer em teu jardim.
= = = = = = = = = 

Voei por muitas Eras
Nos degraus do tempo descansei
Seguindo o fio da vida
Por muitos portais atravessei
O chamamento da tua alma
Pelas frestas da gaiola escutei
Almas gêmeas
Finalmente plenas
Completando o ciclo do viver
Eu te beijei.
= = = = = = = == = =  = 
Fonte: Daniel Maurício. Origamis de Palavras. São Carlos/SP: Pedro e João Editores, 2021. 
Enviado pelo poeta.

Nenhum comentário: