quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Luiz Fernando Costa Daher (Dia Perfeito)

Acordei cedo, disposto e alegre; o despertador nem tocou e ninguém me chamou. Liguei a televisão e nos Bons Dias da vida, não se ouvia desgraças, nem confusão... só boas notícias...

Não se falava de corrupção, nem de conspiração. Não se comentava de Presidentes viajando e esquecendo a nação, nem de economia fracassando, de gente perdendo o emprego, prisões em flagrante ou discursos em vão.

Na cozinha a esposa, sorria, fazendo o café e esquentando o pão... os filhos brincavam, já despertos, tomando o leite com mamão e sorvendo todo o pão.

Participei dessa comunhão, com a xícara na mão , com toda a calma, já que tinha tempo de sobra e muita paz na alma...

Descemos à garagem, o elevador já nos esperava, não demorou... o carro logo pegou, em instantes já estávamos na calçada...

O Trânsito estava tranquilo, o dia ensolarado.. as pessoas não tinham pressa nem correria. Fiquei pensativo! O que aconteceria?

Deixando as crianças na escola, tinha até lugar pra estacionar, não tinha congestionamento, nem fila dupla. Ninguém tocou a buzina. Você pode imaginar?

No escritório todos sorriam, o chefe já estava tranquilo, sorridente; a todos cumprimentava, perguntando da família.

Liguei o computador, pendurei o paletó, o sol entrava de mansinho, o som começou a tocar...

Não era o som da rua, de buzinas e gritos, era um acorde suave, de letras sensíveis... era uma musica profunda, de paz infinita.

Abri a caixa postal.... nem um email afinal.... o celular não tocou, tudo transcorria normal...

O Congresso funcionou, projeto de Lei foi votado... nenhum Deputado foi cassado..

Não recebi nenhum telefonema, de casa, nem mesmo pra uma conversa amena...

Pesquisadores descobriram a cura do câncer, fato sensacional.

Ninguém foi sequestrado, nenhum animal maltratado, o preço do petróleo baixou e o dólar estabilizou.

O dia passou, a tarde chegou..... hora de ir , afinal.

Colocando o paletó, desligando o computador.. o chefe de bom humor...

Toca o maldito despertador.. fico sem ação...... era tudo ilusão!

Já acordei insatisfeito, sonhei com um dia perfeito!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 
Formado em Direito, atuou como advogado para a Eletropaulo. Depois foi gerente na Bandeirantes Energia, depois na CPFL e depois na Rio Grande do Sul Energia. Trabalha na Assembleia Legislativa de São Paulo prestando Assessoria. Em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, foi vice presidente da loja Maçônica Renascença IV, vice presidente da Associação Comercial e Industrial e Conselheiro do Clube Gaúcho.

Desde criança gosta de escrever e fazia da literatura sua companheira. Em 2005 passou a dedicar-se mais aos seus escritos e à divulgação deles sendo que algumas de suas crônicas foram publicadas no Jornal Bom Dia de Sorocaba e muito do seu trabalho encontra-se em sites literários, como o Recanto das Letras, por exemplo. Em 2005 participou da seletiva para fazer parte da “ 24ª Antologia de Poetas Contemporâneos “. Depois em 2006 esteve na obra “Novos Talentos da Crônica Brasileira”, na 28ª Antologia de Poetas Contemporâneos e “Os Donos do Mundo”, também da “Câmara Brasileira de Jovens Escritores”, e a coletânea Roda Mundo .

Fontes: cronica: http://sorocult.com/el/colunistas/ld/dp.htm. acesso em 02 fevereiro 2008.
biografia: http://sorocult.com/el/colunistas/ld/biografia.htm

Nenhum comentário: