domingo, 19 de abril de 2009

Antologia Roda Mundo 2009 (Inscrições Abertas)



Muito já se falou sobre a importância da Semana do Escritor, criada e organizada por Douglas Lara, já em sua quinta edição, por ser um evento que congrega escritores, jornalistas, artistas, editores, e público em geral, em torno de várias ações culturais como saraus de poesia, lançamentos de livros, performances, apresentações musicais etc.

A Semana do Escritor é uma grande oportunidade de encontro entre profissionais afins porque além de ser uma grande festa literária, propicia um clima para conversas inteligentes, criação de projetos, possibilidades de trabalho e parcerias, troca de informações sobre o mercado editorial, enfim, estabelece-se uma verdadeira rede de relacionamentos profissionais pautada em qualidade, experiência, seriedade e abertura para novos contatos. Um verdadeiro “networking”.

O Roda Mundo, coletânea de prosa e poesia, também organizada por Douglas Lara, publicada pela Ottoni Editora, é um grande veículo para realizar o desejo de publicar trabalhos e participar da Semana do Escritor, agendada para julho próximo. Esta obra contempla escritores nacionais e internacionais e conta com todo apoio da mídia e favorece mais visibilidade junto aos pares e leitores.

A cada nova edição do Roda Mundo amplia-se o universo de novos escritores e a sedimentação dos que já participaram. Com bom acabamento gráfico, capa criativa, apresentação feita por um grande nome do meio acadêmico, essa obra ocupa um lugar de destaque na produção editorial contemporânea.

Importante ressaltar que a 4a. Semana do Escritor rendeu bons resultados também fora do Brasil. Vários escritores estrangeiros demonstraram interesse em participar da próxima coletânea, o que ratifica o alcance obtido por essa publicação.


INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES DA ANTOLOGIA “RODA MUNDO 2009”

Quanto aos textos:

1. Os participantes devem remeter seus trabalhos, de preferência, até dia 15 de maio de 2009.

2. A partir de 15 de maio estaremos também iniciando o envio dos textos já formatados e revisados aos autores para aprovação final.

3. De 30 de maio a 10 de junho os autores deverão devolver à Editora seus trabalhos com a aprovação.

Obs.: Os trabalhos não postados até 15 de junho não participarão da Antologia.

4. O lançamento ocorrerá em 23.07.09 e a conseqüente entrega dos exemplares aos participantes ocorrerá de 21 a 25 de julho de 2009 durante a “Semana do Escritor” de Sorocaba e Região.

5. A Antologia, a exemplo das anteriores, terá o formato de 21,5 cm de altura por 15,5 cm de largura, com capa a 4 cores, orelhas e quantas páginas forem necessárias para abrigar os escritos dos participantes.

Quanto aos pagamentos:

1. Os participantes deverão efetuar o pagamento de R$ 675,00 por cota em até 5 pagamentos efetuando o depósito na conta da Editora Ottoni Ltda-EPP.

BANCO DO BRASIL- ITU – SP - BRASIL
Agência: 0354-9
Conta Corrente: 37.309-5

O último pagamento deve ocorrer até o final de agosto de 2009.

2. O participante que na data do lançamento estiver com pagamento atrasado só receberá seus exemplares quando promover a normalização dos mesmos.

Outras informações importantes:

1. Cada cota dá o direito à 10 páginas, onde colocaremos o currículo e foto do participante e o texto escrito.

O participante pode adquirir até 4 cotas no máximo (40 páginas) e pagará proporcionalmente.

2. Cada cota dá o direito a receber 25 exemplares.

Exemplo: O participante que optar e pagar 3 cotas terá 30 páginas e receberá 75 exemplares.

3. O organizador, Douglas Lara, entende que a remessa do texto significa a autorização para a publicação por parte do autor.
=====
Interessados em participar do Roda Mundo 2009 deverão entrar em contato com Douglas Lara e/ou Mylton Ottoni

Contatos: Douglas Lara: douglara@uol.com.br
Mylton Ottoni: ottoni@ottonieditora.com.br

Fonte:
Douglas Lara.

Nenhum comentário: