quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 204)


Uma Trova Nacional

Quem tem coração de paz
vive de culpa liberto,
porque faz do bem que faz
um céu de sol mais aberto!
NILTON MANOEL/SP–

Uma Trova Potiguar

O meu destino de amor
me pôs no rol dos felizes:
fez-me nascer trovador
no mais belo dos países.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

1992 - Barra do Piraí/RJ
Tema: ONTEM - M/H

Ainda que outras despontem
nesse teu céu de hoje em dia,
hás de lembrar sempre que ontem
eu fui tua estrela guia...
–DIVENEI BOSELI/SP–

...E Suas Trovas Ficaram

Minhas mãos cheias de amor,
plantam amor pelas ruas...
e mais não plantam, Senhor,
porque só me deste duas!...
–JOSÉ M. MACHADO ARAÚJO/RJ–

Simplesmente Poesia

MOTE
Quem consola o choro alheio,
não tem tempo de chorar.

GLOSA:
Sofre também aperreio;
sente a mesma dor vivida
de quem sente a dor sentida,
quem consola o choro alheio.
A tristeza é seu recheio,
revelada em seu olhar;
faz tudo pra suportar
sem exibir aflição,
quem consola a dor do irmão
não tem tempo de chorar.
–RODRIGUES NETO/RN–

Estrofe do Dia


Carícia que nos afaga,
que vem das fibras do peito,
o fogo do amor perfeito
tem chama que não se apaga,
amor com amor se paga,
quem dele for devedor,
não vá pagar com rancor,
ingratidão e seqüela ;
amor, a dívida mais bela,
pra ser paga com amor.
–OLIVEIRA DE PANELAS/PE–

Soneto do Dia


–RAYMUNDO DE SALLES BRASIL/BA–
Devaneio


Eu estive nas nuvens por alguns instantes...
Vaguei por entre as mais belíssimas quimeras...
Cheguei a ver de perto as luzes mais brilhantes
E o perfume senti, de muitas primaveras.

O sonho transportou-me a páramos distantes,
Impossíveis lugares, fictícias eras,
Um privilégio só dos loucos delirantes
Como este que se deu todo a sonhar, deveras.

Sonhar é ver adiante a luz que não existe,
Luz que se apaga e deixa o sonhador tão triste!...
Quem ama sonha, o poeta sonha, sonha o louco.

Devia até ter razão Vinícius quando disse:
(O que aos olhos normais parece maluquice)
“Eterno enquanto dura”! – e como dura pouco!...

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo
Imagem = www.alexuchoa.com.br

Nenhum comentário: