domingo, 1 de maio de 2011

Trovadores da Seção Bragança Paulista da UBT (Amor é...) Segunda Parte



José Solha

Exausto me vi prostrado
aos pés de quem não me quis.
Só por querer ser amado,
não consegui ser feliz.

O amor se benevolente,
não é amor de verdade;
satisfaz o ser carente
de sua necessidade.

Alguém que nos compreenda,
todo homem sempre quer,
feitas pra nós de encomenda,
na figura da mulher.

Leda Montanari Leme

Amor lindo, minha sorte,
tão entranhado no ser
que mesmo depois da morte,
ele vive, sem saber.

Lóla Prata

Conservo a esperança linda
de que o amor universal
chegue como graça infinda
e transforme em bem, o mal.

A palavra que retém
na raiz, cheiro de amor,
essa tal é a que por bem,
põe feitiço em seu leitor.

Uma palavra apenas
me sussurraste ao ouvido...
era “amor”, das mais pequenas...
e eu sorri, embevecido.

O tempo eleva a idade,
e com ela vem a dor
pela ação da sociedade
que não pratica o amor.

O prazer que nos bafeja
perante um sinal de amor,
por menorzinho que seja,
é do mais alto valor.

Se eu pudesse controlar
o devaneio tirano,
nunca iria me entregar
ao amor frágil e insano.

Maria das Dôres Cestari

Numa tarde distraída,
observando uma flor,
compreendi que nesta vida:
razão de tudo é o amor.

Pense em Deus, Autor da vida,
na grandeza do universo,
na gratidão incontida
que se traduz neste verso.

Se buscas conhecimento,
reconheces teu valor.
Pensa em paz, neste momento,
crê na grandeza do Amor!

O amor, sentimento nobre,
que brota num coração
seja no rico ou no pobre,
conduz a uma boa ação.

Marina Valente

Para encantar a velhice,
ser tranquilo, sonhador,
há que, desde a meninice
plantar sementes de amor...

De nada vale o rancor
que só deixa cicatrizes;
tecendo laços de amor
seremos bem mais felizes.

Paz nasce do coração
de quem aprendeu a amar
a todos, sem distinção,
porque soube perdoar.

A flor da fraternidade
floresce no coração
de quem ama de verdade
o próximo como irmão.

Com roupagens só de amor
vistamos o coração,
sem ódio e nenhum rancor
para abrigar o irmão.

Nesta vida o tempo ensina:
quem partilhar seu amor
a paz também dissemina
exterminando o rancor.

Miguel Garcia Alves

Quando eu me casei contigo,
era pobre, sem vintém,
mas agora eu te predigo:
não caso com mais ninguém.
----
Fonte:
Colaboração de Lola Prata com o livro "Amor é..." - Trovadores da Seção Bragança Paulista da União Brasileira de Trovadores - UBT - Novembro de 2010
Imagem = http://www.fotorkut.com.br/orkut-hi5-myspace.php?id=18

Nenhum comentário: