sábado, 3 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 323)


Uma Trova Nacional

A fome, sempre presente,
faz sair o Chico Brito
atrás de um cachorro-quente,
"matando cachorro a grito"!...
–JOÃO PAULO OUVERNEY/SP–

Uma Trova Potiguar

Está pensando em casar?
É melhor sair de cena
do contrário vai passar
a vida cumprindo pena.
-HELIODORO MORAIS/RN-

Uma Trova Premiada

2000 - Bandeirantes/PR
Tema: CARA - Venc.

“Padre, eu sei quem é Jesus”,
diz o caipira e dispara:
“Conheço o siná da cruz...
Num sei é espaiá na cara!”
–THEREZINHA DIEGUES BRISOLLA/SP–

Uma Trova de Ademar

Casou virgem e a coitada
fez o que eu imaginei;
teve um chilique, assustada
com tudo o que lhe mostrei...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quanta vez junta a um jazigo
alguém murmura de leve:
- Adeus para sempre, amigo!
E diz-lhe o morto: - Até breve!
–BELMIRO BRAGA/MG–

Simplesmente Poesia

Pra vê se ganha cartaz
olha pra quem tá na frente,
chega em qualquer ambiente
com a saia lascada atrás,
e sai com gosto de gás
dando aquela rebolada,
anda toda arrepiada
igual a gata parida;
toda viúva enxerida
termina sendo falada.
–ANTONIO NUNES DE FRANÇA/RN–

Estrofe do Dia

Domingo arranjo um namoro,
na segunda, mostro classe,
na terça, tem casamento;
na quarta, beijo na face,
na quinta, a mulher engorda,
na sexta, o menino nasce!
–LOURO BRANCO/CE–

Soneto do Dia

Continuidade...
–GIUSEPPE A. GHIARONI/RJ–

Existe um cão que ladra quando eu passo,
como se visse um bêbedo, um mendigo.
E no entanto, esse cão foi meu amigo,
como tantos amigos que ainda faço.

À noite, com que alegre estardalhaço
vinha encontrar-me no portão antigo;
enquanto a dona vinha ter comigo
e, sorrindo, apoiava-se ao meu braço.

Hoje ele faz a outro a mesma festa
e ela o mesmo carinho, tão honesta
como se nem notasse a transição.

Eu rio dessa triste brincadeira.
mas quando uma mulher é traiçoeira,
não se pode confiar nem no seu cão.

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo autor

Nenhum comentário: