domingo, 26 de fevereiro de 2023

Jaqueline Machado (Tapete de rosas)

ALGUÉM DISSE-ME: - Moça, o teu tapete de rosas está pronto. Pode caminhar... 

Achei isso tão bonito, olhei para o infinito e agradeci. Sorri a sonhar... 

Finalmente, pensei. A espera foi longa. Durou o tempo de uma eternidade. Chega de saudade do que ainda nem pude tocar... 

Consegui me erguer. Agora vou florescer, e sobre a maciez desse tapete, elegantemente desfilar. Poetizar. 

O tapete é de pétalas vermelhas. Da cor da paixão que sinto em acordar, respirar, existir... Pois o meu jeito de amar é assim, intenso. Imenso feito o mar que em mim habita. 

Apesar da intensidade que resume todo o meu inquietante ser, meus pés tocarão as pétalas com cuidado... Quase sem querer... 

Não quero ressecá-las. Nem delas roubar o perfume. Vermelho é ciúme, mas eu sou o amor ao luar... 

Achei minha passarela. E a quem busco, vai assistir o meu desfilar e vir até mim, sem que eu precise chamar. 

Fonte:
Texto enviado pela autora.

Nenhum comentário: