segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 374)


Uma Trova Nacional

No romance cor-de-rosa
que tu lês com muito agrado,
falta-lhe a parte espinhosa,
noutro volume editado…
–CLARISSE BARATA SANCHES/PT–

Uma Trova Potiguar

Das ciências atuais
a uma dou mais valia
por seus cunhos sociais:
o trato da Ecologia!
–SÉRGIO SEVERO/RN–

Uma Trova Premiada


2005 - Taubaté/SP
Tema: FLORESTA - Venc.

Ante o terror das queimadas
na floresta, com carinho,
tristes aves abraçadas
tentam proteger seu ninho.
–RUTH FARAH/RJ–

Uma Trova de Ademar

Tem homens aqui na terra
com um “ser” tão negativo...
Por nada, promovem guerra
sem razões e sem motivo!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Eu, sentado na beirada,
ela, junto da janela.
- Graças às curvas da estrada,
vou sentindo as curvas dela!
–COLBERT RANGEL COELHO/MG–

Simplesmente Poesia

Desejo Contido
–LÊDA MIRANDA/RJ–

Que rainha sou eu?
Sou cercada de mistérios,
nem eu me conheço bem.
Quero amor, mas não declaro.
Pareço forte, segura
e preciso de amparo.
Me fecho a qualquer afeto,
fico só no abstrato,
me afastando do concreto.
De real mesmo possuo
uma única certeza
e você nem advinha:
desse seu mundo encantado,
eu queria ser rainha.

Estrofe do Dia


É o vale do Pajeú
este bonito local,
terra de grandes poetas
com a mente genial;
é berço de repentista
terra de Dimas Batista,
Otacílio e Lourival.
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia


Silêncio
–JOÃO BATISTA X. OLIVEIRA/SP–

Quando eu pensei que tudo estava certo...
eis que você, na calma de serpente,
virou meu mundo assim tão de repente
numa miragem plena de um deserto.

Meu pensamento sóbrio, tão presente,
não alertou-me como estava perto
um coração fechado... e bem aberto
à pequenez de um sopro tão latente!

Me refazendo aos poucos, fui olhando
nas passarelas de um mundo nefando
desfiles frágeis, quem olha e não vê.

Hoje agradeço sua insensatez
silenciando o vazio de vez
feliz por mim e triste por você!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: