quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 370)


Uma Trova Nacional

Quem tem musa inspiradora
faz quantas trovas quiser,
exaltando a sedutora
que sonha em ter por mulher!
–AMILTON MACIEL MONTEIRO/SP–

Uma Trova Potiguar

Quando uma aurora inaugura
a luz que sol irradia,
planta um gesto de ternura
nas cores de um novo dia.
–HERBETE FELIPE SOUZA/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - ATRN-Natal/RN
Tema: VERTENTE - 14º Lugar

É tanta angústia, insistente,
pesar intenso e profundo,
que eu me sinto uma vertente
de toda a mágoa do mundo.
–JOÃO COSTA/RJ–

Uma Trova de Ademar

A realidade atrofia
minha mais doce esperança...
Não ver barriga vazia
num lar onde tem criança!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Ante um ditado me calo
(pois triste ironia encerra) :
a paz é um breve intervalo
em meio à fúria da guerra.
–ALFREDO VALADARES/MG–

Simplesmente Poesia

Mulheres
–CARLA CERES/SP–

Mulheres são sempre sós,
Meio sim, meio talvez,
Meio luas, meio mês,
Meio metade de nós.
Voláteis, nunca volúveis,
Mais distantes quando juntas,
Repelem nossas perguntas
Com respostas insolúveis.
Por viverem sempre assim,
Sendo metades, são duas:
O melhor das obras Tuas
E o mistério de onde eu vim.

ESTROFE DO DIA

Neste emadrugadecer
acordei cedo demais
com uma sensação de paz,
rara, neste meu viver.
Comecei a absorver
a gostosa sensação,
inda em plena escuridão
eu acordei no embalo
do cantar lindo de um galo
que é o relógio do sertão!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Medo de Não Ser Feliz
–HAROLDO LYRA/CE–

Se eu não tivesse um dia agido assim,
dos rubros relegado o vil segredo,
juro que agora não teria medo
de ter o medo de um final ruim.

Mas então criei meu pendular brinquedo,
sem me importar com o que viria, enfim.
Fiz tudo errado e o fruto assaz azedo
pude colher desse cruel festim.

Todo o meu crime, o meu maior pecado
foi ser ingênuo e ter acreditado,
sem nunca vislumbrar o triste fim.

Mas o meu rosto, sorridente outrora,
não lagrimava u’a gota a mais agora,
se eu não tivesse um dia agido assim.

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: