segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 367)


Uma Trova Nacional

Hoje, em que braços deliras,
em que outro ouvido murmuras
as verdadeiras mentiras
que me disseste por juras?
–DIVENEI BOSELI/SP–

Uma Trova Potiguar

Numa casa de fazenda
vê-se aranha pequenina
com o seu tear de renda
tecendo sua cortina.
–PROF. MAIA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - CTS-Caicó/RN
Tema: OCASO - 13º Lugar

Chega a velhice, e hesitante,
às vezes, posso até crer,
que um ocaso é tão brilhante
quanto o sol do amanhecer.
–ALBA CHRISTINA C. NETO/SP–

Uma Trova de Ademar

Vivemos a realidade,
tal e qual em “Sucupira”.
Tudo parece verdade,
mas, na verdade, é mentira!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Depois que a aurora desponta
mostrando a cara do dia,
o meu ego toma conta
do meu mundo de poesia.
–CHICO MOTA/RN–

Simplesmente Poesia

Dueto
–BRASIGÓIS FELÍCIO/GO–

Onde tudo é marrom,
cerrado de sequidão,
o pequizeiro
impõe-se à vista,
verdolengo
como ele só.

Faz um belo dueto
com a Caraíba,
uma flor de fogo
sempre a vingar
onde tudo é árido.

Estrofe do Dia

No jardim delicado da natura
onde a vida se expressa com leveza
um aroma com lívida destreza
mostra o mundo da forma bem mais pura
cada flor sobre a cama da candura
oferece o seu corpo virginal
recebendo um abraço natural
do sereno com toques pequeninos
o perfume dos lírios campesinos
tem essências de um ser angelical.
–GILMAR LEITE/PE–

Soneto do Dia

Um Pássaro a Cantar Dentro de um Ovo
–JURACI SIQUEIRA/PA–

Se o mundo quer calar-me, eu não hesito:
recorro à trova e crio um mundo novo
onde ponho o calor e a voz do povo,
um punhado de humor, um beijo e um grito.

Na trova eu me divirto e me comovo,
nela o meu sonho é muito mais bonito,
nela eu prendo as estrelas do infinito
e um pássaro a cantar dentro de um ovo.

Trova é roupa estendida na varanda,
relva molhada pela chuva branda,
rosa vermelha, moça na janela,

gotas de orvalho a tremular na flor...
Por isso não a queiram mal, pois ela
é a voz e o coração do trovador!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: