sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 371)


Uma Trova Nacional

É tão presente o passado
quando te amei de verdade,
que não aceito o recado
escrito pela saudade.
–LARISSA LORETTI/RJ–

Uma Trova Potiguar

Meu coração em bonança,
diante da aurora deduz,
que predomina a esperança
onde há prenúncio de luz...
–PAULO ROBERTO/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - ATRN-Natal/RN
Tema: VERTENTE - 12º Lugar

Se a aridez do dia a dia
se põe a roubar-me a calma,
na vertente da Poesia
revelo as vertentes d’alma!
–JOÃO FREIRE FILHO/RJ–

Uma Trova de Ademar

Sem ter fé, sem ter mais nada,
vi um poeta ao relento
compondo na madrugada
seus versos de sofrimento.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Sendo a vida vela acesa
dos ventos maus te acautela,
que o destino, de surpresa,
apaga a chama da vela.
–JOSÉ MARIA M. DE ARAÚJO/RJ–

Simplesmente Poesia

Sou
–RACHEL RABELO/PE–

Uma pele não dourada,
mas que guarda o calor do sol...
meus seios possuem o tamanho,
e a firmeza do querer...
meus lábios macios,
o néctar da entrega...
não sou lince,
sou sensibilidade...
recepção de grandes seres,
toque de almas especiais,
entrega sem receios...
a essência que dança o ritmo da verdade...
sou querer e viver liberdade...
sonho com perfume de realização...
o prazer que "arde", deleita...
sente o pulsar de um coração.

Estrofe do Dia

Eu perdi meu poeta cantador,
minha alma em tristeza continua,
vou dormir, perco o sono, saio a rua
implorando a Jesus meu salvador:
ressuscite Chudu, grande pastor
ou me leve daqui para amplidão
para dele eu ouvir a oração
e relembrar-me da hora derradeira;
a viola é a única companheira
nos momentos de minha solidão.
–DINALVA/PB–(Viúva de Manoel Chudu)

Soneto do Dia

Brasil – 500 Anos
–SOLANGE RECH/SC–

Quem, como a gente, escancarou os braços
a acolher todo povo e toda raça?
Somos todos irmãos, fraternos laços
nos unem e não há quem os desfaça.

No passado houve falhas, embaraços
(A escravidão – remorso que não passa)...
Assumamos, humildes, os fracassos
– maneira de evitar nova desgraça.

Quinhentos anos de um país-menino
que precisa vencer os empecilhos
pois é assim que a realidade muda...

Pátria querida, assume o teu destino
de ser a mãe zelosa dos teus filhos
e de acolher a quem te pede ajuda.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: