quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Câmara Brasileira do Livro (Curso “A Lei Rouanet e a busca de patrocínios para livros”)


O curso “A Lei Rouanet e a busca de patrocínios para livros”, oferecido pela Escola do Livro, da CBL, acontece no dia 27 de outubro, das 9h às 18h.

O curso tem como propósito mostrar como os editores podem se utilizar da Lei Rouanet para publicação de livros.

O programa vai discorrer sobre o melhor uso das leis, dicas práticas para aprovação dos projetos, além de panorama de captação de recursos no Brasil, sustentabilidade de projetos culturais, incentivos fiscais - patrocínios e doações, quem pode se beneficiar. Técnicas de negociação com empresas também serão abordados.

As aulas serão ministradas por Michel Freller e Marcelo Estraviz.

Michel Freller é empreendedor social, administrador público formado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, mestrando em Administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Marcelo Estraviz é Empreendedor social, palestrante e escritor. É presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes, Conselheiro do Greenpeace, Embaixador da iniciativa The Hub, Co-autor do livro "Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil". Recentemente lançou mais um livro sobre mobilização de recursos: "Um dia de captador”.

Mais informações do curso podem ser obtidas pelo e-mail: escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone (11) 3069-1300.

Fonte:
Câmara Brasileira do Livro

Nenhum comentário: