segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Grupo Projetos de Leitura participa da IV Expo Literária de Sorocaba


Com palestras, lançamento de livros e a Caravana da Leitura

O município de Sorocaba vive grande expectativa para celebração da IV Expo Literária, organizada pela Secretaria de Cultura e Lazer, que acontecerá de 19 à 22 de outubro de 2011, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista.

O Grupo Projetos de Leitura participará do evento com várias atividades.

Livros por valor simbólico

A Caravana da Leitura montará a sua “tenda” com a venda de obras literárias de Laé de Souza, pelo valor simbólico de R$ 2,00, do dia 20 a 22, das 9h às 20h. Serão disponibilizadas obras destinadas ao público infantil, juvenil e adulto, entre elas os da série Quinho e o seu cãozinho, Bia e a sua gatinha Pammy, Acredite se quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher e cadernos de atividades dirigidas ao público infantil. O projeto Caravana da Leitura, que é coordenado pelo escritor Laé de Souza, é aprovado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da ZF do Brasil.

Palestra para estudantes

O escritor Laé de Souza ministrará palestras para estudantes com o tema “A leitura como prazer”. As palestras acontecerão na tenda “O Saci”, no dia 20, às 9h, 10h15, 15h15. As escolas inscritas para as palestras participaram de várias atividades de leitura que se encerram com a palestra.

Palestra para escritores

O escritor Laé de Souza ministrará no dia 22, às 16h, palestra dirigida a escritores, com o título “Publiquei o meu livro! E agora?”. Na ocasião, falará sobre a sua trajetória, experiência na formação de leitores, aspectos legais e práticos para execução de projetos culturais com apoio nas leis de incentivo à cultura e a expectativa vivida pelos escritores com o resultado do lançamento de suas obras . Além da abordagem e dicas, abrirá espaço para perguntas da platéia.

Lançamento de livros

No dia 20, às 14h, na tenda O Saci, serão lançados dois livros. “As melhores crônicas dos projetos de leitura” é a terceira coletânea de textos de estudantes da Rede Pública de Ensino, selecionados, por meio de um concurso literário em escolas de todo o Brasil e, ainda, crônicas do escritor Laé de Souza. A obra, é uma das etapas dos projetos “Ler é Bom, Experimente!”, patrocinado pela Companhia de Seguros Aliança do Brasil e "Minha Escola Lê", patrocinado pela ZF do Brasil e desenvolvidos pelo Grupo Projetos de Leitura, com o apoio do Ministério da Cultura. No lançamento o publico contará com a presença de sete autores de Sorocaba e do coordenador do projeto, o escritor Laé de Souza, que irá autografar a obra junto com os estudantes.

O livro “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, é mais um da série que conta as aventuras do garoto Quinho com o seu cãozinho Radar. Nesta obra o autor apresenta uma história de cooperação e dedicação de um grupo de crianças que se propõem a auxiliar um amiguinho a melhorar suas notas e passar de ano na escola para acompanhá-los numa incrível aventura na fazenda.
As obras serão comercializadas pelo valor simbólico de R$ 2,00.

Projetos de Leitura: (11) 2743-9491
Biblioteca Municipal de Sorocaba: (15) 3228-1955
Conheça outros projetos e a agenda do “Projetos de Leitura” no site http://www.projetosdeleitura.com.br/

Fonte:
Laé de Souza

Nenhum comentário: