sábado, 29 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 379)


Uma Trova Nacional

Vendo a mãe de cara inchada,
a menininha inocente
exclamou, alvoroçada:
“Mamãe espera outro dente!”
–MARINA BRUNA/SP–

Uma Trova Potiguar

De pileque, o Zé Libório,
procedeu de modo errado...
Chupando o supositório:
– ah confeito ruim danado!
–DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Bandeirantes/PR
Tema: TRABALHO - M/H

O trabalho do banqueiro
está no seu jogo impuro:
tem lucro com meu dinheiro
e ainda me cobra juro.
–OLYMPIO COUTINHO/MG–

Uma Trova de Ademar

Sou dançador de primeira
e, se acaso for forró,
eu passo uma noite inteira
dançando com um pé só!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Sendo traída, de graça,
pelo esposo, capitão,
a Maria, por pirraça,
o traiu com o “batalhão”.
–CÉLIO GRUNEWALD/MG–

Simplesmente Poesia

MOTE.
Cabra safado não morre;
Só se matar de cacete.

GLOSA:
Não há veneno nem porre
pra levar o traste ruim.
Quem é bom logo tem fim,
cabra safado não morre;
o diabo sempre o socorre
por debaixo do colete;
toma coice de ginete,
de cobra leva mordida,
mas não desgruda da vida,
só se matar de cacete.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Estrofe do Dia

O meu pai foi um grande pobretão
tinha apenas dez mil agricultores
setecentas opalas, mil tratores
e uma fábrica bem grande de avião
oficinas de rádios no Japão
foi o dono do vinho italiano
seis mil casas pai compra todo ano
possui minas de prata, ouro e cobre
e da família, meu pai é o mais pobre
nos dez pés de martelo alagoano.
–JOÃO FURIBA/PE–

Soneto do Dia

Quanto Custa o Amor?
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

“O amor não tem idade!” – Acho isto lindo!
Esse chavão é dos que mais comovem;
entendo que as ideias se renovem,
ao fluxo de emoções interagindo.

Assim como a mulher quer tampa jovem
para a velha panela, ainda ebulindo,
o ancião a um tenro colo ser bem vindo,
talvez os radicais jamais aprovem.

Não quero ser juiz, não tenho o siso,
mas, no desfecho, o que me afrouxa o riso
é constatar, de forma habitual,

que nesse amor moderno e avesso ao crivo,
o dono do aparato aquisitivo
é sempre a parte idosa do casal!…

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: