quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 369)


Uma Trova Nacional

Que esse mal em disparada
fosse embora desta terra
pra que a paz foste plantada
dentro dos campos de guerra.
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Uma Trova Potiguar

Quando a aurora esconde o enredo,
de um despertar tão bonito,
esconde um grande segredo
dos mistérios do infinito!
–EVA YANNI GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada

1999 - Itanhaém/SP
Tema: CANOA - 5º Lugar


Solto as amarras e à-toa
vou de encontro aos vendavais;
se eu nasci para canoa,
não quero as pedras do cais!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova de Ademar

Se, da mulher fiquei farto,
por causa do seu ciúme,
eu vou, mas deixo no quarto
um vidro do meu perfume.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Medita o velho tristonho
e, em monólogo, baixinho,
parece chamar um sonho
que se perdeu no caminho...
–ADALBERTO DUTRA DE REZENDE/PR–

Simplesmente Poesia

Valsa da Despedida
–SUELY MAGNA NOBRE/RN–


Meu sorriso desmoronou-se
Emudeceu dentro do peito
Quando o corpo enrijecido
Ultimou os acordes da partida
Arrebatada pela inocência da brisa
Tropecei nos braços da noite
Lancei fora o desalento
Um sorriso devolveu-me a vida
Extasiada, levitei
Dancei a valsa da despedida
Lembrando-me do tanto que te amei!

Estrofe do Dia

Para o físico, o arco íris
nasce do sol, com certeza;
para o poeta, entretanto,
ele nasce é da beleza
de um poema cor de luz
desenhado por Jesus
na tela da natureza.
-LUIZ DUTRA/RN-

Soneto do Dia

Evocação
–OLGA MARIA DIAS FERREIRA/RS–


Nas brancas brumas de um passado lindo,
envolvida em paz, sonhos e ternuras,
não posso crer naquele tempo findo,
a sentir-me a mais feliz das criaturas.

Naqueles tempos de um amor infindo,
devotavas a mim muitas branduras!
Num intenso afeto eu te beijava, rindo,
aclamando, jovial, tantas venturas...

Tracejamos, assim as nossas vidas:
carinho, respeito e fidelidade,
encontrando, no amor, felicidade.

E, neste plano, todas horas tidas
vibram de luz, doçura, caridade,
na fraterna imagem da eternidade.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: