sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 485)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Potiguar

Caso chegue à presidência,
sabe o que farei depois?
Abrirei com transparência
a pasta do caixa dois.
–DJALMA MOTA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


O carnaval do Salgado
foi terminar na prisão.
Só de pirraça, o safado
fantasiou-se de Adão!
–CÉLIO GRUNEWALD/MG–

Uma Trova Premiada


2002 - Belém/PA
Tema: CAROÇO - M/H


Ao velho diz a velhinha,
fungando no seu pescoço:
“Comeu a fruta todinha,
agora chupa o caroço!...”
–IZO GOLDMAN/SP–

Simplesmente Poesia

M O T E : Ademar Macedo
Fiz a “pergunta” ao espelho
que para não me ofender,
disfarçou, ficou vermelho
e não quis me responder!


G L O S A : Lisieux

Fiz a “pergunta” ao espelho
"existe mulher mais bela?
Dá-me aqui o teu conselho:
posso atuar na novela?"

O espelho, eu imagino
que para não me ofender
buscou com cuidado e tino
uma forma de dizer...

E, coitadinho do espelho!
Fez rodeio, embaraçou-se,
disfarçou, ficou vermelho,
engoliu seco, engasgou-se.

Sem poder dizer-me tudo
e por mentir não saber,
ficou cego, surdo, mudo,
e não quis me responder!

Estrofe do Dia

Mulher bonita e cachaça
é coisa que mais adoro,
as vezes por mulher choro
mas depois eu acho graça,
eu chego no meio da praça
com o meu copo na mão,
no bolso nenhum tostão
pra tomar uma birita;
cachaça e mulher bonita
foi a minha perdição.
–ALCIDES GERMANO/PB–

Soneto do Dia

Ilusões de Carnaval
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Trabalhou dia e noite, fez serão,
juntou todo o dinheiro, passou fome,
e comprou fantasia de renome
e deste carnaval se fez barão

Ser o rei da folia, a sensação,
escolhera seu novo sobrenome,
vou pegar a mulata e ela não some
antes de desfilar no meu colchão.

Conquistou a mulata mais charmosa,
parecendo uma deusa “verde-e-rosa”,
estaria completo o seu reinado.

Finalmente chega a hora da conquista
e constata, que horror! Essa passista,
era um gay, por sinal, um bem dotado.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: