sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 484)

Uma Trova de Ademar
Uma Trova Nacional

Deus com sua Onipotência
usou respingos de amor
para colocar essência
nas pétalas de cada flor!!
CARLOS AIRES/PE–

Uma Trova Potiguar

Deus é eterno, é vitalício...
Não é só questão de fé.
Quem existe, teve início
Deus não existe, Deus É!...
–FRANCISCO MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Eu vi o rio chorando
quando te foste banhar,
por não poder te banhando,
dar-te um abraço, e ficar...
–ADELMAR TAVARES/PE–

Uma Trova Premiada

2005 - Taubaté/SP
Tema: ECOLÓGICO - Venc.

Ante o terror das queimadas
na floresta, com carinho,
as árvores abraçadas
tentam proteger os ninhos.
–RUTH FARAH/RJ–

Simplesmente Poesia

M O T E :
A gente leva da vida,
A vida que a gente leva...

G L O S A:
–CELSO DA SILVEIRA/RN–

Na estrada longa e comprida
para a viagem do além,
somente os atos do bem
A gente leva da vida,
Nessa hora decidida
em que o espírito se eleva,
fica a matéria na treva
porém deixa de sofrer,
porque ninguém vai saber
A vida que a gente leva...

Estrofe do Dia

Eu não quero viver igual ao nobre
num palácio dourado e majestoso,
e não quero viver todo andrajoso,
desse jeito que vive o homem pobre.
Esta roupa modesta que me cobre,
é aqui nesta casa que se faz;
eu plantei algodão tempos atrás
e o fio que eu colho eu mesmo teço,
eu só quero na vida o que mereço,
não aceito de menos nem de mais
–BRÁULIO TAVARES/PB–

Soneto do Dia

Imitação
–DIVENEI BOSELI/SP–

A frouxa luz do ocaso, em tintas fortes
estampa no poente, com magia,
a pompa com que faz morrer o dia
que, entanto, já morreu milhões de mortes;

reflete seu carmim fugaz, macia,
bordando minha fronha, nuns recortes,
que eu penso ver uns lábios de consortes,
buscando em mim o beijo que sacia…

Mas, desce a noite com seu crepe largo,
entra meu quarto a dentro sem embargo
e ensombra minha sombra em minha cama..

Nesse torpor de morte, em paz medonha,
eu beijo a boca que supus na fronha,
com a volúpia que só tem quem ama!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: