terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 481)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Uma página arrancada,
jogada ao léu, esquecida:
assim sou eu – quase nada –
no livro da sua vida!
–CONCEIÇÃO A. DE ASSIS/MG–

Uma Trova Potiguar

De alma silente e sofrida,
sem o mundo dar-lhe ouvidos,
o lavrador lavra a vida
de sonhos nunca colhidos.
–GONZAGA DA SILVA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Na desumana inclemência
desta angústia que me invade,
é a calma da tua ausência
que agita minha saudade!...
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Uma Trova Premiada

2010 - Bragança Paulista/SP
Tema: CAMINHADA - Venc.


A vida é uma caminhada
que depressa chega ao fim.
Prefiro uma trilha errada,
mas escolhida por mim.
–EMÍLIA PEÑALBA/PRT–

Simplesmente Poesia

Facho de Luz
–J. G. DE ARAÚJO JORGE/AC–


Às vezes, tua cabeça loura em minhas mãos
é como um facho de luz.

E é tanta a claridade que cega o meu desejo,
que cerro os olhos, encandeado, e para não me perder
agarro-me ao teu beijo.

Estrofe do Dia

Vivemos dias terríveis,
foram mudados conceitos,
costumes inadmissíveis
são implantados e aceitos.
É tempo, então, de fazer
de Deus a vontade, e obter
o que dele emana e vem.
Usufruir as delícias,
abdicar das malícias,
e viver fazendo o bem.
–RAIMUNDO SALLES/BA–

Soneto do Dia

Vítima
IALMAR PIO SCHNEIDER/RS


Nestas horas serenas e patéticas
eu canto um rio de amor em profusão;
e faço dos meus sonhos comunhão
das ondas rubro-verdes e poéticas...

As minhas esperanças são proféticas
e existe nelas uma solidão,
por quem bate em delírio o coração
` se desfazendo em pulsações atléticas.

Oh! cantar tristemente noite e dia
sem demonstrar nos olhos a alegria
dos que estão satisfeitos com a vida,

é a tristeza suprema que atraiçoa,
é o copo envenenado de água boa
que nos mata sem vermos a ferida !
-
Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Soneto enviado pelo autor

Nenhum comentário: