terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 488)

Uma Trova de Ademar   Uma Trova Potiguar Eu construo o meu presente e alguns atos do passado, trazendo o “trigo semente” , deixando o joio queimado!... –TARCISIO JOSÉ FERNANDES/RN– ...E Suas Trovas Ficaram A missão será cumprida quer tu acertes ou falhes Deus traça as linhas da vida e o destino, os seus detalhes... –ADALBERTO DUTRA RESENDE/PR– Uma Trova Premiada 2009 - Cantagalo/RJ Tema: SERTÃO - 2º Lugar Quando a chuva da bonança jorra prata pelo chão, as lágrimas de esperança brilham no olhar do sertão. –ADILSON MAIA/RJ– Simplesmente Poesia Namorada –EFIGÊNIA COUTINHO/SC– Queria ser sua namorada Não tenho como não ser Já sou muito mais que isso Sou certa de me perder Sem perder um só cuidado Não sei o que me espera Perco-me pelo que quero Nem me acabo de perder Porque mais me perder espero! Estrofe do Dia Olho a tela do tempo e me torturo vejo o filme do meu inconsciente, meu passado maior que o meu presente meu presente menor que o meu futuro; se a velhice é doença eu não me curo, que os três males que atacam um ancião: são carência, desprezo e solidão, e é difícil escapar dessa trindade; se eu pudesse comprava a mocidade nem que fosse pagando a prestação. –GERALDO AMÂNCIO/CE– Soneto do Dia Lembranças –ALMIRA GUARACY REBÊLO/MG– Lembranças memoráveis do passado, que se perderam pela vida afora, voltam todas, em bando alvoroçado, a confortar-me, nesta extrema hora. A infância, brincadeiras no sobrado, algazarra de pássaros na aurora, minha mãe ao piano; eu, a seu lado, dormindo ao som da música que aflora. Fogão de lenha, a carne no braseiro, desvario de frutas no terreiro, cirandinha de roda na calçada... Do amor primeiro, o mágico esplendor e, no final, o derradeiro amor, que trouxe o sol da vida à minha estrada. Fonte: Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: