sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 491)


Uma Trova de Ademar

A vida escreve-me enredos
com finais que eu abomino.
Meus sonhos viram brinquedos
nas mãos cruéis do destino...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional

Todo sonho é dolorido,
porque nele nós supomos,
que somos (sem termos sido)
o que pensamos que somos.
–JOSÉ ANTONIO JACOB/MG–

Uma Trova Potiguar


A estrela da mocidade,
que em minha infância brilhou;
brilha em meu céu de saudade,
depois que a infância passou!
–PROF. GARCIA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


O amor de uma mulher,
a segunda vez casada,
é como um vinho qualquer,
em garrafa mal lavada.
–FRANCISCO A. MENESES/MG–

Uma Trova Premiada


2009 - Nova Friburgo/RJ
Tema: SAUDADE - 4º Lugar


Saudade é um velho barquinho
que vence o tempo e a distância
e recolhe, no caminho,
os pedacinhos da infância…
–ERCY Mª MARQUES DE FARIA/SP–

Simplesmente Poesia

Teu Olhar
–Lucia Constantino/PR–


Talvez a estrela mais bonita
não seja essa que tu vês.
É a que brilha dentro dos teus olhos
em cada anoitecer.

Esse teu olhar faz as horas
caírem pelo ocaso desmaiadas.
O luar pensa que a aurora
já está pelos teus olhos humilhada.

Talvez um pirilampo já te tome
por outro pirilampo, seu amado.
Até o amor muda de nome
quando há dois céus, lado a lado.

Estrofe do Dia

Trago por recordação
nesses meus tempos vividos,
cabelos embranquecidos
das noites de ilusão,
reumatismo em cada mão,
a matéria enfraquecida,
corri tanto na subida
que um dia me acidentei;
de tanto que caminhei
pelas estradas da vida.
–BIU SALVINO/RJ–

Soneto do Dia

Vou Orar Pelos Maus
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Roguei até hoje, por cada um que chora,
roguei ainda, pelos sem comida,
pelos mais jovens que perdem a vida,
pelo trabalhador, mandado embora.

Depois de tanto orar sem ver melhora,
vou orar por aquele fratricida.
Responsável por toda essa ferida,
sonhando ver surgir a nova aurora!

Eu vou orar por quem promove a guerra
e até por quem destrói a nossa terra,
eu vou orar por quem promove a dor.

Por quem promove a fome, por quem mata...
Que uma revolução, grande e sensata,
seja feita por Deus e pelo amor!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: