quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 483)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Quanto mais cresce a ambição
sem cautela, em mãos de ateus,
mais vejo o mundo sem pão
e a humanidade sem Deus.
–ELEN DE NOVAIS/RJ–

Uma Trova Potiguar


Maria trabalha tanto,
quanta pena eu sinto dela,
mas não perde o seu encanto
mesmo lavando panela!...
–BONIFACIO SANTOS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Meus sentimentos diversos
prendo em poemas tão pequenos.
Quem na vida deixa versos,
parece que morre menos ...
–LUIZ OTÁVIO/RJ–

Uma Trova Premiada

2010 - Ribeirão Preto/SP
Tema: VIAGEM - 2º Lugar


Já reservei a passagem
e aguardo sem reclamar...
que a data desta Viagem
é Deus quem vai carimbar!
–CAROLINA RAMOS/SP–

Simplesmente Poesia

Amor
–DELCY CANALLES/RS–


Dizem que para o amor
não há idade,
e quem ama, retorna
à adolescência!
Não é sofisma, o dito,
é a verdade,
seja qual for a gama
de experiência!

Estrofe do Dia

Como inspirar-me? Tem dias
que a musa aparece e voa
cansada das poesias
que eu ando fazendo, à-toa.
Deixa-me só, num deserto
sem nem uma luz por perto
que eu possa ver o meu sonho;
a mente fica confusa...
Quando foge a minha musa
Meu verso fica enfadonho.
–RAYMUNDO SALLES/BA–

Soneto do Dia

Soneto ao Grande Amigo
–LUIZ ANTONIO CARDOSO/SP–


Desde os primórdios desta triste vida,
privado de carinhos, de atenção,
minha alma, em via crucis dolorida,
entrega-se, sem luta, a depressão.

Tantas saudades tenho da acolhida,
entre beijos e abraços... tudo em vão!
Não passam de delírios, pois a lida,
se faz no lar da eterna solidão.

Mas Deus coloca sempre, neste mundo,
pequenas criaturas, que no fundo,
demonstram um amor descomunal.

E assim, ao adentrar no triste lar,
meu coração se alegra ao ver pular
meu cachorrinho em gesto fraternal.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: