quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 482)


Uma Trova de Ademar 

Uma Trova Nacional 

Do bom e do que sofri
no percurso das estradas,
resta a paz que eu adquiri...
O mais... são águas passadas.
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP–

Uma Trova Potiguar 

Sinto tristeza, arrepio,
minha alma chora, se afoga,
vendo o futuro sombrio
na vida de quem se droga!...
–ZÉ DE SOUZA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram 

Velhice é um tempo que encerra
saudades e desenganos.
Por isso é que Deus, na Terra,
só viveu trinta e três anos!
–ANTONIO ROBERTO/RJ–

Uma Trova Premiada 

2010 - Cantagalo/RJ
Tema:  REALIDADE - M/H

Na realidade, o pecado
que me faz vagar a esmo,
foi na vida ter amado
outro alguém mais que a mim mesmo!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Simplesmente Poesia 

Aconchego
                         –SUELY NOBRE FELIPE/RN–

Quando partires do meu tempo,
Leva-me entrelaçada em teus braços,
Dividas comigo o teu novo regaço,
Deixe-me provar da leveza do teu céu,
Onde ali, repousada entre nuvens,
Desfiarei nossos melhores sonhos.
E, por entre os fios dos nossos cabelos
– Já não tão negros como a noite,
Confundiremos deliciosos segredos.
Pois, não tardará o tempo
Em que haveremos de desfiar
Capuchos de solidão.

Estrofe do Dia 

Deus fez a relva sombria,
fez o tatu, à burguesa,
o campo da natureza
e a mais bela ecologia;
mas o homem de hoje em dia
não lhe procura zelar,
está poluindo o ar
pondo resíduo no leito,
Deus fez tudo tão bem feito
e o homem quer desmanchar.
–RAIMUNDO CAETANO/PB–

Soneto do Dia 

Aprendiz
                      –FRANCISCO MACEDO/RN–

Filosoficamente, tudo eu fiz...
Mas, não vi qualquer tese concluída,
e uma verdade, um dia concedida,
era pura ilusão, então refiz.  

Ao definir-me como um aprendiz,
e saber que sei pouco sobre a vida,
mas que busco encontrar uma saída,
ou melhor, uma porta, e ser feliz.

Procurei, inquieto, conhecer,
nesta busca incessante do saber:
Li, reli, estudei o “grande autor”.

Eu aprendi, com Ele, uma lição,
aí cheguei à grande conclusão:
A verdade absoluta... Só o amor!

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor. Montagem da imagem com trova por José Feldman.

Nenhum comentário: