quinta-feira, 22 de maio de 2008

Primeiro Congresso Internacional de Poetas Del Mundo (Natal - RN)


O lançamento Oficial do 1º Congresso Internacional de Poetas del Mundo - "Natal um Mar de Poesia e Paz", aconteceu no dia 2 de outubro de 2007, em Natal - RN.

A Entidade – espera, nesse encontro, que dar-se-á de 24 a 31 de maio de 2008, a participação de poetas de todos os cantos do mundo anônimos e famosos em busca da "Paz" tão sonhada por toda humanidade. E também, promoverá ações que deverão ser levados adiante num movimento que pugna pela luta em prol da Paz, da Igualdade, da Justiça e pelo Meio-Ambiente.

Para o lançamento Oficial contamos com a presença da Senhora Delasnieve Daspet de Souza, Embaixadora da Paz para o Brasil, nomeada por Gèneve, Suíça, Subsecretária de Poetas Del Mundo, que também representou o Secretário Geral e fundador do Movimento de Poetas del Mundo, Luis Árias Manzo; Senhora Marisa Cajado, poetisa, musicista e autora do hino da referida entidade, que foram anfitrionados por Deth Haak, "A Poetisa dos Ventos", Cônsul de Poeta Del Mundo para o Rio Grande do Norte, membro da SPVA-RN - Sociedade dos Poetas Vivos e Afins e organizadora desse mega evento.

Forma:

O evento será dividido em partes e terá o envolvimento de todas as artes com oficinas, exposições de poesias visuais por toda a cidade, envolvendo as escolas municipais, particulares e universidades.

Em tese, teremos aqui, poetas dos cinco continentes.
50% - leitura de poesias
15% - lançamentos de livros
15% - performances poéticas
10% - assembléias para discutir-se o movimento, o seu futuro e a sua forma de intervir e/ou interagir com as ocorrências mundiais.

Fonte:
http://www.congressopoetasdelmundo.com/

Nenhum comentário: