sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Balaios de Trovas II

Numa oração plena e calma,
peço a Deus que acenda a luz
do túnel que há em minha alma
para eu poder ver Jesus!
Ademar Macedo-RN

Quer saber o que é amar?
Não fique buscando a esmo;
amar é como tirar
boas férias de si mesmo!
Amilton Maciel Monteiro – SP

Semeia sonhos, resiste,
planta amor pelos caminhos,
que a travessia mais triste
é a que fazemos sozinhos.
Antonio Juraci Siqueira - PA

Vou remando de partida
num mar imenso de paz...
mas as ruínas da vida
vão nadando, logo atrás!...
Ari de Campos- SC

Eu quase posso notar,
nos momentos de descanso,
a saudade cochilar
na cadeira de balanço!...
Arlindo Tadeu Hagen – MG

Quero que cantes comigo
no jardim da primavera
teu coração como abrigo –
mil beijos de mim espera.
Armando Sousa-Canadá

Numa trova é pouco o espaço,
e os sons, a ordenar a mão.
Nos versos que eu sempre faço,
quem escreve é o coração.
Cáritas Souzza- CE

Imitando o meu lamento
por que não me preza mais,
ouço a voz triste do vento
na plataforma do cais...
Cláudio Derli Silveira - RS

Vou navegar estes mares,
de calmaria e procela
para ver se entre os olhares
encontro aquele olhar dela.
Clênio Borges - RS

Sei quando vais demorar...
Mesmo assim, tudo ofereço:
quem espera para amar
paga ao tempo qualquer preço!
Clenir Neves Ribeiro - RJ

O ano finda, já em outubro
nada aconteceu na vida
onde não estás , descubro
que sem ti, fico perdida...
Clevane Pessoa Lopes-MG

Inverno é um estado de alma,
um não sei quê diferente,
que nos rouba a paz e a calma,
quando, em nós, se faz presente!
Delcy Canalles - RS

Eu quis falar de ternura,
quis abrir meu coração,
quando vi tanta amargura
nos olhos do meu irmão!
Doralice Gomes da Rosa - RS

Nosso amor floriu na infância,
criou raiz e depois,
foi encurtando a distância,
fazendo um só de nós dois.
Doralice Gomes da Rosa - RS

O alto-falante anunciava
a valsa de um querer-bem,
e o parque inteiro aguardava
ouvir seu nome, também.
Dorothy Jansson Moretti-SP

Sou trovador e transponho
os céus da imaginação
pelo galope do sonho
e no dorso da ilusão!
Eduardo Toledo-MG

Na dureza dos escombros,
quando as dores se equivalem,
amizade é mão nos ombros
embora os ombros não falem.
Flavio Stefani - RS

A minha vida é uma Trova,
trova de ilusão perdida,
pois a vida é grande prova,
que prova a Trova da vida!
Gislaine Canales- SC

Na vida, faço e desfaço
duras laçadas sem medo,
porque no ajuste do laço
é Deus quem me empresta o dedo!
Heloísa Zanconato - MG

Trovador, longe da infância,
contando as horas da idade,
rima tempo com distância
e distância com saudade.
Héron Patrício-MG

A noite, de ar seco, anidro,
por não ver no céu a lua,
põe-se a acender sóis de vidro
nos postes da minha rua!
Humberto – Poeta – SP

Trovas de amor e saudade
trazem mil temas diversos,
mas predomina a amizade
nascendo de tantos versos...
Ialmar Pio -RS

Quando no céu surge a Lua,
cheia de si, me arrebata,
lavando as trevas da rua
com sua chuva de prata!...
Joaquim Carlos - RJ

Poderia dizer mais
sobre a solidão mesquinha,
mas, não vou querer jamais;
ela nessa vida minha!
Josias Alcântara-ES

-Quando me entrego ao passado,
no meu devaneio infindo,
sonho, bom tempo, acordado,
pensando que estou dormindo.
Jose Lucas-RN

O tempo passa depressa,
mas, quem diz que eu envelheço?
- Cada olhar é uma promessa!
- Cada espera... Um recomeço!
José Ouverney - SP

SProblema sem solução
é o nosso amor desgastado;
já não vibra o coração,
mas vivemos lado a lado...
Lais Rios- RJ

Meu corpo colado ao teu...
dois seres...um sentimento!
Sonho que sobreviveu
apenas em pensamento.
Luiz Antonio Cardoso – SP

O sol é lâmpada acesa,
por Deus pai, como magia...
para pintar a beleza
da vida... dia após dia
Mara Melinni Garcia-RN

Em meus versos, de alma nua,
a ti, eu canto louvores,
SÃO FRANCISCO, Irmão da Lua,
do Sol e dos Trovadores!
Marisa Vieira Olivaes- RS

Quando a distância incomoda,
parece que, por maldade,
insiste em brincar de roda
com a lembrança...com a saudade...
Marlê Beatriz Araújo - RS

Os anônimos tropeiros
tiveram dias de glória;
com objetivos certeiros
registraram sua história.
Mifori – SP

Estudo trovas a fundo,
mas persisto na suspeita,
que a trova melhor do mundo
até hoje não foi feita!
Miguel Russowsky-SC

O Dia dos Namorados
dura toda a eternidade
para os mais apaixonados:
quem sabe amar de verdade.
Milton Souza – RS

Amigo eu trago guardado,
sempre com muita afeição,
naquele lugar sagrado
que se chama coração.
Neiva Fernandes-RJ

A despedida foi triste,
mas o tempo é passageiro,
e a distância não existe,
quando o amor é verdadeiro.
Neoly de Oliveira Vargas-RS

Com marido quarentão,
a velha disse o seguinte:
- Vou trocar meu Capitão
por dois marujos de vinte...
Paulo R. de Fraga Cirne - RS

Sem desejo interesseiro,
ao ver alguém na desgraça,
o benfeitor verdadeiro
é o que chega, ajuda... e passa!
Pedro Ornellas - SP

O que me faz tua ausência,
é causar-me pranto e dor.
Mas no amor há tanta essência
que sou escravo do amor!
Prof. Garcia-RN

A amizade Deus criou
naquele exato momento,
quando estrelas semeou
nas trevas do firmamento!
Roza de Oliveira-MG

No mar revolto da vida,
mesmo sem ter o roteiro,
sei que não sou nau perdida
porque Deus é o timoneiro.
Terezinha Brisolla - SP
Fontes:
Boletim Trovamar. União Brasileira de Trovadores – Balneário Camboriú-SC - Ano 4– N. 46 – outubro / 2008 (enviado por e-mail)

Boletim Informativo Calêndula Literária - UBT Porto Alegre/RS - n.364 - outubro 2008

Nenhum comentário: