terça-feira, 7 de outubro de 2008

Erivelto Oliveira Sales (1976)

(autobiografia)

É mineiro de Três Corações. Nasceu no Hospital São Sebastião, no dia 30 de janeiro de 1976. É aquariano, mas acredita em signos superficialmente. Ou, só o suficiente. Em Elohin, que é Deus, ele crê profundamente.

É graduado em Letras Português pela Uniso, Sorocaba, desde 2005, quando findou o curso, e desde 2006, quando eliminou as parcelas pendentes. É cronista. Sobretudo intertextual. Gosta de ser chamado de Cronista. Mas já ganhou um concurso de poesia, o que lhe dá um leve e despretensioso constrangimento. Pois poesia não é para os jovens: porque sei que a filosofia não é para os jovens/ e a poesia (para mim) vai ficando cada vez mais parecida com a filosofia... Haroldo de Campos, em meninos eu vi.

Gosta de citar Haroldo de Campos, Guimarães Rosa, e Millôr Fernandes. Considera-se um humorista em fase experimental por toda a vida. Aprecia música. Aprecia mais ainda o silêncio, até porque, como já se disse: o silêncio proposital dá a maior possibilidade de música... (Guimarães Rosa).

Atualmente trabalha numa indústria química, lecionando Português e Literatura Brasileira aos colegas de trabalho (informalmente – ou às escondidas). Espera que o governo estadual tome tento e dê um ou mais bastas para a saúde da educação brasileira e abra logo de uma vez concursos para professores efetivos. Que história é esta de dar aula como eventual?

É casado com Andréia. Ainda não tem filhos, pois acredita que dias piores virão. Também não tem cachorro, gato, papagaio ou passarinho. No entanto, pretende comprar uma calopsita para sua esposa, presente de aniversário de casamento.

Não assiste a futebol há mais de uma década. E gostaria de, sinceramente, não precisar mais colocar esse a preposicionado aí antes de futebol.

É Cronista Intertextual, Leitor Insipiente de Dicionários e Poeta em estado de pedra.

Fonte:
Grupo Sorocult (Sorocaba/SP).
http://www.sorocult.com

Nenhum comentário: