terça-feira, 5 de maio de 2009

Alguém sonha em ser escritor?

Notícia publicada na edição de 03/05/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba), na página 6 do caderno Cruzeirinho.

Juntar uma palavra à outra e de repente descobrir um verso, um poema, um conto ou mesmo uma crônica. Muitas crianças e jovens já descobriram a delícia que é escrever. Pois 40 deles vão poder ler seus textos na edição do Rodamundinho 2009.

É isso mesmo! As inscrições para a segunda edição da coletânea já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de maio.

Para participar gratuitamente da seleção é preciso ter até 15 anos (completados até 31 de julho), e o texto precisa ser inédito (nunca publicado em nenhum lugar) e criado pela própria criança ou adolescente.

Você pode enviar o material por carta registrada ou por e-mail. Para enviar pelo correio devem ser endereçados para rua José Del Cistia, 161 - Jd. Moncayo CEP 18016-595 - Sorocaba, aos cuidados do monitor do projeto, Matheus Dantas.

Os trabalhos via e-mail, devem ser enviados para o endereço: rodamundinho2009@hotmail.com This email address is being protected from spam bots, you need Javascript enabled to view it . No caso de dúvidas ou informações, ligue para (15) 9752-7018.

Além do texto para seleção, devem constar os dados do participante: nome completo, idade, endereço, contato (telefone/e-mail) e cópia do RG.

Educadores estão convidados a encaminhar textos dos seus alunos num mesmo pacote, devidamente separados e identificados.

A seleção dos textos ficará por conta de escritores experientes. Os selecionados serão contatados pela equipe organizadora e também poderão conferir a relação pelo Cruzeirinho, que é parceiro do Rodamundinho desde que nasceu, em 2008.

Os participantes deste ano ganharão um exemplar do livro e no dia do lançamento poderão comprar mais unidades, se desejarem.

O Rodamundinho 2009 tem como idealizadores Douglas Lara e Alexandre Issa Latuf, e apoio do Jornal Cruzeiro do Sul e da Fundec - Fundação de Desenvolvimento Cultural.

Então, se você tem um poema, uma crônica ou um conto guardado na gaveta, não perca tempo. Participe! Mas só vale se for seu mesmo, hein? (Estela Casagrande)

Fontes:
Douglas Lara. http://www.sorocaba.com.br/acontece
Imagem = http://www.luteranos.com.br

Nenhum comentário: